Geração M Interagro estreia na 3ª etapa do ranking interno

Cavalos puro sangue lusitanos da geração M estrearam na terceira etapa deste ano do Ranking Interno da Fazenda Interagro (RIFI). A prova contou com 13 conjuntos, disputando da série iniciante a intermediária A, e foi julgada pela juíza internacional FEI 4* Natacha Waddell. Os animais foram apresentados por equitadores do haras: Edmar Brito, Alexandre Souza, Vanderlei José e Johnny Miranda.    

“Fiquei muito impressionada com o evento. Cada cavalo foi apresentado na série que deveria estar inscrito, possibilitando, assim, uma execução correta dos movimentos. Uma coisa que me chamou a atenção foi o uso dos cantos e, consequentemente, vi cavalos com uma boa retidão, mais engajamento, mais impulsão e muita facilidade para abordar os movimentos seguintes”, avaliou Waddell.

As provas do ranking são realizadas periodicamente ao longo do ano e foram projetadas para que os cavalos ganhem experiência em um ambiente de competição.

Um dos mais novos integrantes do haras, Vanderlei José estreou montando Mozarabe Interagro (Zingaro Interagro x Dolly Interagro) na série iniciante, terminando com nota de 67,250%. Ainda na letra M, Matutino Interagro (Profano Interagro x Abdera Interagro) fez o porcentual mais elevado da prova: 72,115%. Apresentado por Alexandre Souza, ele ganhou a elementar. Em segundo ficou Mileto Intragro (Ditador Interagro x Callas Interagro) com 66,731% e, em terceiro, Mágico Interagro (Ditador Interagro x Cartomante Interagro) com 65,769% — todos montados por Souza.

Para Martina Irene Brandes, treinadora-chefe da Fazenda Interagro, observar o progresso dos cavalos novos e dos jovens cavaleiros é um dos aspectos mais gratificantes  do ranking da Interagro. “É oferecida a cada dupla a oportunidade de florescer e se destacar em diversas situações, e é incrível ver a descendência de garanhões e éguas que você montou e treinou para crescer e aprender”, destacou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da geração M, competiram cavalos letra L que já haviam se apresentado em etapas anteriores do RIFI, como Lavagante Interagro e Lord Interagro, respectivamente, primeiro (70,781%) e segundo (67,031%) lugares na preliminar. Na média 2, em sua estreia, Alexandre Souza e Jellicoe Interagro pontuaram 67,179%.

Já nas séries mais altas, Edmar Brito e Hanibal Interagro venceram a forte 1 com 65,811%, ficando Alexandre Souza com Ímpio Interagro em segundo (64,459%) e Edmar Brito e Incrível Interagro em terceiro (63,649%). Na São Jorge, Edmar Brito ficou em primeiro com Fellini Interagro (67,794%) e em segundo com Empreiteiro Interagro (63,529%). Por fim, na intermediária A, Johnny Miranda e Zepelim Interagro somaram 61,618%.

Confira todos os resultados aqui.

Fotos: divulgação Interagro Lusitanos / Martina Irene Brandes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.