Após a nona e última etapa, realizada dia 3 de novembro na Sociedade Hípica de Brasília, a Federação Hípica de Brasília (FHBr) revelou quem foram os vencedores deste ano de seu Ranking de Adestramento.
Apoie o jornalismo profissional
Desde o lançamento, Adestramento Brasil leva informação confiável e relevante, ajudando aos leitores a compreender a modalidade. Não fechamos o conteúdo para assinantes. Por isto, contamos com a colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com
O ranking da FHBr utiliza a tabela de pontos da Confederação Brasileira de Hipismo, que considera a colocação do conjunto e o número de concorrentes, e exige uma participação de, pelo menos, em 50% das provas do calendário. Em diversas categorias, o porcentual mínimo de participação não foi atingido.
Confira os vencedores do Ranking de Adestramento da FHBr de 2019
Neste ano, Brasília se destacou no Desafio Brasil. Na comparação por séries e categorias, a etapa de São Paulo do Desafio Brasil teve notas mais baixas que as registradas na primeira prova da competição realizada em Brasília em 17/08. No entanto, na soma dos três melhores resultados, a equipe paulista está na frente com 197,704%, seguida da brasiliense com 197,047%.
Além disto, as notas dos conjuntos de Brasília nas provas oficiais têm chamado a atenção. Em agosto, seis categorias tiveram as notas mais altas alteradas no Recordes do Ano, de Adestramento Brasil, após a inclusão dos resultados das provas do Ranking de Adestramento da Federação Hípica de Brasília (FHbr) e do Campeonato Brasiliense de Adestramento. Em três casos — iniciante amador, elementar amador e forte 1 amador —, os porcentuais finais passaram dos 70%.
Crédito: cedidas / TM Foto e vídeo