Filho de Bretton Woods vai a leilão no próximo dia 26/5

De criação do Haras da Essencia, Brad Woods da Essencia, filho de Bretton Woods (Johnson x De Niro) e Florence da Essencia (Florencio_Brentano II), será o único potro de adestramento no Leilão Smart Winter, que ocorre no próximo dia 26 de maio. “Brad Woods da Essencia tem em seu pedigree o sonho de todo criador e cavaleiro de adestramento: é Bretton Woods – De Niro x Florêncio – Brentano II. O potro conta cm boa morfologia, bons prumos, uma conformação retangular, que se espera e deseja de um cavalo de esporte, e com boas andaduras”, afirma a criadora Ângela Marchi, criadora.

20200516_142232-1
Acima Bretton Woods, pai de Brad Woods da Essencia (abaixo)

Bretton Woods (assista ao vídeo), KWPN preto de 1,77 m, foi medalha de bronze no campeonato mundial de cavalos novos cinco anos, em 2011, e ganhou diversos CDIs na Europa competindo em small tour, em 2014, com porcentuais acima dos 70%.

“Os filhos de Bretton Woods apresentam uma excelente conformação e são big movers”, ressalta a titular do Haras da Essencia, apontando, como exemplo, Brilliant. Ângela Marchi acrescenta que Bretton Woods também ganhou o teste de 50 dias do KWPN alcançando a nota dez para “rideability” e que sua progênie altamente qualificada já produziu seis garanhões aprovados na Europa.

Ainda do lado paterno, De Niro liderou o ranking de garanhões de adestramento da Federação Mundial de Criação de Cavalos para Esportes, a World Breeding Federation for Sport Horses (WBFSH) por seis vezes nos últimos oito anos. “É, sem dúvida, um dos maiores nomes da criação mundial na última década”, ressalta Angela Marchi.

Já Johnson, avô paterno do potro da geração 2018, é o atual número dois no WBFSH. Ele disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016 na sela de Hans Peter Minderhoud, ficando entre os top 10 ao pontuar 80,571% no grande prêmio especial estilo livre. O garanhão competiu em CDIs pela Holanda com Minderhoud de 2013 a 2017.

Brad Woods da Essencia é neto de Florencio, um garanhão Keur, o que significa que ele apresentou excelentes resultados no esporte e que gerou filhos com conformação e aptidão. O avô por linhagem materna, Brentano II é pai de dois irmãos próprios que disputaram Jogos Olímpicos: Barclay II e Brentina, égua que, na sela de Debbie Mcdonald, disputou Pequim 2008, na China, e ficou em 4º nos Jogos Equestres Mundiais de Jerez de la Frontera, na Espanha. Já a mãe, Florence da Essencia, passa muita montabilidade.

O Leilão Smart Winter será realizado virtualmente, no próximo dia 26 de maio, às 21 smart-jumphoras. Brad Woods da Essencia é o lote número 12. Os pré-lances podem ser dados a partir de 18/5 às 8 horas até o dia 26/5 às 18 horas. As condições do leilão dão 30 parcelas (02+02+02+24). Para acompanhar o leilão e dar pré-lances, clique aqui. Confira também o regulamento do leilão. De acordo com a proprietária, Brad Woods da Essencia não será defendido.

Fotos do Brad Woods da Essencia: Ricardo de Oliveira Caballer


Logo_Haras_essencia
Este conteúdo tem o patrocínio do Haras da Essencia.

 

Uma resposta para “Filho de Bretton Woods vai a leilão no próximo dia 26/5”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.