Devido à pandemia da Covid-19, o tradicional concurso hípico internacional oficial CHIO Aachen foi cancelado pela primeira vez em sua história. Na ausência do evento presencial, os organizadores decidiram por fazer uma edição virtual, que será realizada de 4 a 9 de agosto de 2020. Aqueles que já haviam adquirido tíquetes poderão usá-los na edição de 2021, que será de 25 de junho a 4 de julho.
Em nota, Frank Kemperman, presidente do Aachen-Laurensberger Rennverein e.V. (ALRV), reconheceu que nada supera o verdadeiro CHIO Aachen, mas adiantou que o escopo do CHIO Aachen digital, usando tecnologia de ponta, aparece como uma solução muito boa depois que o evento real teve de ser cancelado como resultado da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com os organizadores, a ideia por trás do CHIO Aachen digital é oferecer uma combinação entre experiências virtuais, mídias sociais, esportes e entretenimento. Haverá desafios de adestramento e salto com os principais cavaleiros internacionais, bem como uma competição virtual de CCE, um jogo para celular e uma copa nacional da Alemanha contra a Holanda em atrelagem.
Destaques de algumas das competições mais famosas do mundo nos últimos anos também serão mostrados, com comentários atuais de atletas, informações básicas, curiosidades e muito material que não foi publicado anteriormente.