Da medicina chinesa para os cavalos. Técnica milenar, a acupuntura, assim como outras terapias, vem sendo usada nos animais para controle de dor, alívio de tensão e outras aplicações. Em entrevista em vídeo, o médico veterinário Rafael Mide, especializado em acupuntura veterinária e em ozonioterapeuta, explicou que a medicina tradicional chinesa abrange o equilíbrio do animal.
Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!
“Quando a gente fala em animal de alta performance na medicina esportiva equina, temos dois principais pontos de gatilhos, que são a dor e a performance. E eles estão relacionados, já que um animal com dor não consegue desempenhar suas funções”, disse.
Mide é formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP, tem mestrado em reprodução animal pela UNESP – Botucatu/SP, especialização em acupuntura veterinária e em ozonioterapeuta pelo Instituto Bioethicus, Botucatu/SP. Também é professor da instituição ATP veterinária, de Bragança Paulista/SP, e atua na área de Reabilitação animal na Animale Centro médico veterinário, unidade São Roque e unidade Ibiúna e ACUPET – Sorocaba/SP.
Na entrevista, ele detalha as aplicações de acupuntura e outras técnicas como ozonioterapia, moxa, laser e eletroacupuntura. Além do bate-papo, o vídeo mostra como as aplicações são feitas. Assista: