Acupunturara e outras técnicas: entenda como as sessões de medicina alternativa funcionam

Da medicina chinesa para os cavalos. Técnica milenar, a acupuntura, assim como outras terapias, vem sendo usada nos animais para controle de dor, alívio de tensão e outras aplicações. Em entrevista em vídeo, o médico veterinário Rafael Mide, especializado em acupuntura veterinária e em ozonioterapeuta, explicou que a medicina tradicional chinesa abrange o equilíbrio do animal.


Apoie_AB

Se você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


“Quando a gente fala em animal de alta performance na medicina esportiva equina, temos dois principais pontos de gatilhos, que são a dor e a performance. E eles estão relacionados, já que um animal com dor não consegue desempenhar suas funções”, disse.

Mide é formado pela Universidade Estadual do Norte do Paraná-UENP, tem mestrado em reprodução animal pela UNESP – Botucatu/SP, especialização em acupuntura veterinária e em ozonioterapeuta pelo Instituto Bioethicus, Botucatu/SP. Também é professor da instituição ATP veterinária, de Bragança Paulista/SP, e atua na área de Reabilitação animal na Animale Centro médico veterinário, unidade São Roque e unidade Ibiúna e ACUPET – Sorocaba/SP.

Na entrevista, ele detalha as aplicações de acupuntura e outras técnicas como ozonioterapia, moxa, laser e eletroacupuntura. Além do bate-papo, o vídeo mostra como as aplicações são feitas. Assista:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.