Leilão Ares Lusitanos chega à 3ª edição com 24 animais à venda

Depois de duas edições realizadas — em 2020 e 2021 —, o 3º Leilão Ares Lusitanos coloca à venda, na próxima terça (16/08), 24 lotes de puro sangue lusitanos. “Chegar à terceira edição já é uma grande vitória e um ótimo sinal. Além disso, o “Ares” foi meu primeiro leilão, quando vendemos 14 animais. No segundo, a qualidade aumentou e vendemos 19 animais, com uma média superior a R$ 20 mil cada, beirando os R$ 400 mil de movimento. Naquela ocasião, o Nilo II VO, foi vendido para os EUA”, conta Raul Maura Silva, idealizador do evento.

Adestramento Brasil já tem 5 anos! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

O leilão, fruto da parceria Virtual Stables e Perphil Leilões, é virtual, transmitido pelo Youtube. “Agora, na terceira edição, temos 24 lotes à venda, com qualidade nítida e indiscutivelmente superior a todos os leilões que já organizei”, apontou Silva. São éguas campeãs nacionais e éguas consagradas na reprodução; cavalos montados prontos para séries médias e com credenciais de exportação; e potros e potras de grande futuro no esporte e na criação, segundo ele.

O 3º Leilão Ares Lusitanos reúne animais de alguns dos maiores e melhores criadores do Brasil da raça. “Com isso, a qualidade do leilão sobe muito, já que, a maioria dos criadores tem mais de 30 anos de seleção e atingiram um nível em que não possuem mais animais de qualidade menor do que a nobreza da raça exige”, acrescenta Silva.

Os interessados nos animais podem conhecer e experimentar os cavalos. Nesta terça (09/08), ocorre um live com Raul Silva, na qual ele vai comentar os lotes disponíveis. Assista pelo Youtube – aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.