Odesur Asu 22: Victor Ávila faz 68,935 no GP com Corsário IGS e lidera Time Brasil

Único conjunto do Brasil no big tour, Victor Trielli Ávila, montando Corsário IGS, competiu somente com um conjunto da Argentina e, com o acréscimo de três pontos porcentuais da regra, finalizou com 68,935%, tomando a liderança não apenas do grande prêmio, como de toda a competição no primeiro dia de qualificatórias. “Tive alguns highlights, principalmente passage, piaffer e piruetas, mas acho que deixei escapar alguns pontos, como nos altos que poderia ter caprichado mais e no apoio para a direita”, ponderou o atleta, em entrevista em vídeo.

A cobertura in loco dos Jogos Sul-Americanos tem o patrocínio de Bárbara Laffranchi, Coudelaria Ilha Verde e Fazenda Sasaveja a página especial

Ávila foi o primeiro a entrar com Corsário IGS e pontuou abaixo do que fez nas seletivas, ficando com 67,609% em E (Claudia Mesquita); 66,087% em H (Sanda Smith); 64,891% em C (Cesar Torrente); 65,000% em M (Marian E. Cunningham); e 66,087% em B (Sandra Hotz).

O cavaleiro, que representou o Brasil no CDI 1* de Buenos Aires válido como seleção para o Pan de Lima, contou que o lusitano chegou bem e em forma da viagem e que os treinos foram bons. “A gente conseguiu trabalhar nos pontos que precisava; somente ontem e hoje com o Norbert Van Lakk [técnico da equipe], mas foi ótimo”, disse.

Assista à íntegra da entrevista:

O Time Brasil, formado por Victor Trielli Ávila e Corsário IGS; Paulo Cesar dos Santos e Fidel da Sasa JE (foto); Vinícius Miranda da Costa e Biso das Lezírias e Murilo Augusto Machado e Jorge VO, fechou o primeiro dia de provas nos Jogos Sul-Americanos em primeiro lugar com 204,435%. A somatória abriu vantagem para a segunda colocada Argentina, que terminou com 196,291% e muito próxima ao Equador, que está em terceiro com 195,824%. Os Jogos de Assunção classificam duas nações para competir por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023. Leia matéria completa.

Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.