Primeiro brasileiro a competir e terceiro na ordem de entrada, Vinicius Miranda da Costa manteve a consistência de apresentação que teve nos CDIs 3* das seletivas, fechando a São Jorge com 67,029%, o que o deixou em terceiro em small tour e em quatro se somar aos resultados os conjuntos de big tour. “Abrir o time sempre tem uma pressão maior para mostrar a qualidade da equipe, mas eu estava tranquilo e confiante, porque o cavalo está superbem. Fizemos uma boa prova”, contou em entrevista em vídeo.

Miranda disse que Biso chegou bem ao Paraguai, apesar da longa viagem de caminhão. “Fiquei muito contente em chegar aqui e ver que estava como deixei ele na saída do Brasil.” Avaliando sua reprise deste domingo (02/10), primeiro dia de competições, o cavaleiro ponderou que a apresentação ficou muito perto do que queria fazer. O conjunto pontuou 68,382% em E (Claudia Mesquita); 66,324% em H (Sanda Smith); 66,471% em C (Cesar Torrente); 65,441% em M (Marian E. Cunningham); e 68,529% em B (Sandra Hotz).
“A nossa equipe é muito forte; vem com bons cavaleiros e cavalos em boa forma”, comentou. Sobre a expectativa para inter 1, Miranda disse acreditar que é uma reprise que favorece o Brasil. “Acho que é uma prova que separa mais os cavaleiros, porque é uma prova muito mais técnica e que depende muito mais do cavaleiro que a São Jorge, com mais detalhes e grau dificuldade maior”, explicou.
Assista à íntegra da entrevista:
O Time Brasil, formado por Victor Trielli Ávila e Corsário IGS; Paulo Cesar dos Santos e Fidel da Sasa JE (foto); Vinícius Miranda da Costa e Biso das Lezírias e Murilo Augusto Machado e Jorge VO, fechou o primeiro dia de provas nos Jogos Sul-Americanos em primeiro lugar com 204,435%. A somatória abriu vantagem para a segunda colocada Argentina, que terminou com 196,291% e muito próxima ao Equador, que está em terceiro com 195,824%. Os Jogos de Assunção classificam duas nações para competir por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023. Leia matéria completa.
Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).