Competindo no CDI-W em Madri, João Oliva faz 76,655% no kür com Escorial

ATUALIZADA – Competindo na quarta etapa da liga da Europa Ocidental da Copa do Mundo da FEI 2022/2023, o brasileiro, radicado na Europa, João Victor Marcari Oliva fez 76,655% no grande prêmio freestyle montando Escorial Horsecampline no grande prêmio estilo livre com música com 76,655%. João Oliva competiu com 14 conjuntos (sendo que um desistiu) e se classificou em quinto, tanto no grande prêmio, como no kür. Na sexta-feira (25/11), ao estrear na prova o conjunto, único pelo Brasil, fez 71,630%.

Você gosta do Adestramento Brasil?

Para este site jornalístico — que traz as principais notícias da modalidade — seguir existindo, ele precisa de financiamento. Afinal, dá um trabalhão manter todos atualizados!

Contribua para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

O freestyle teve no júri de campo Sanders-van Gansewinkel (Holanda), E.Ebert (Alemanha), J.Campos Escribano (Espanha), C.Umbach (Luxemburgo) e M.Santos Redondo (Espanha). Com todos os juízes, Oliva alcançou porcentual acima dos 75%.

Frederic Wandres venceu o kür ao fazer 84,830% com Duke of Britain FRH. Helen Langehanenberg, montando Annabelle, ficou em segundo com 80,035%.

O CDI-W, válido para a FEI Dressage World Cup,ocorreu durante IFEMA Madrid Horse Week. O Madrid Horse Week reuniu modalidades de adestramento e salto com um total de 300 cavalos, público estimado em 45 mil visitantes e 550 mil euros em prêmios.

De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, o porcentual foi recorde de João Oliva e o maior obtido pelo Brasil em um CDI-W. Esta informação foi previamente publicada por Adestramento Brasil, no entanto, a CBH errou e o porcentual não representa recorde pessoal do conjunto. Em março, Oliva e Escorial marcaram fez 78,535% no CDI 3* de Jerez de la Frontera, também em GP freestyle. Aqui é possível acompanhar todas as notas de João Victor Oliva em competições internacionais.

>>> Resultados: GP freestyle | GP

Frederic Wandres e o castrado castanho Duke of Britain FRH, de 15 anos, obtiveram a melhor pontuação pessoal de 84,830% para vencer a quarta etapa da Copa do Mundo da FEI 2022/2023 da Liga da Europa Ocidental em Madrid (ESP).

Sua conterrânea alemã e campeã da série de 2013, Helen Langehanenberg, terminou em segundo lugar com a égua de 14 anos Annabelle ao marcar 80,035%, enquanto Thamar Zweistra, da Holanda, e seu garanhão de nove anos, Ich Weiss, da Hexagon, terminaram em terceiro com 79,660%.

O resultado elevou Zweistra ao terceiro lugar na tabela de classificação da Liga da Europa Ocidental, enquanto o francês Morgan Barbancon, que terminou em quarto com Sir Donnerhall ll OLD, subiu para o segundo lugar, atrás do líder, o alemão Benjamin Werndl. A quinta rodada será em Londres ( GBR) no próximo mês.

ATUALIZADA para corrigir informação. Este noticiário usou como base as informações oficiais compartilhadas pela CBH, mas, diferente do que a entidade divulgou, a nota de João não foi recorde.

Foto: divulgação CBH

Uma resposta para “Competindo no CDI-W em Madri, João Oliva faz 76,655% no kür com Escorial”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.