Conforme antecipado por Adestramento Brasil, as reprises usadas nas provas nacionais foram atualizadas. Os novos testes valem a partir de 20 de março e já podem ser conferidos na página da Confederação Brasileira de Hipismo (acesse aqui).
O Brasil, assim como diversos países do continente americano, usa reprises emitidas pela Federação Equestre dos Estados Unidos (USEF). Periodicamente, a USEF e a Federação de Adestramento dos EUA (USDF) fazem modificações e ajustes nas reprises.
Os novos testes foram divulgados no ano passado. Nos Estados Unidos, entraram em vigor em 12 de dezembro de 2022 e valem até 30 de novembro de 2026. Para conhecer as reprises originais em inglês, clique no site aqui.
A última mudança de reprises nos EUA havia sido em 2018, com testes válidos de 2019 a 2022, mas, no Brasil, como a tradução demorou, a adoção efetiva nas provas ocorreu apenas em 2020.
Agora, há nova mudança. No período de transição, até 20 de março, as reprises antigas permanecem no site da CBH para não atrapalhar os concursos que já estão acontecendo. É importante que os atletas confiram nos programas quais são as reprises exigidas. As novas têm logo novo da CBH no cabeçalho.
As reprises internacionais, divulgadas pela FEI, como prêmio São Jorge, grande prêmio e cavalos novos, permanecem sem alterações. Para verificar os testes, acesse o site da FEI.
>>>> Site da CBH com as reprises novas
Curso
Os novos testes serão debatidos nos cursos de formação e atualização de juízes realizados nos próximos dias 4 e 5 de março na Sociedade Hípica Paulista. Ambos serão ministrados pela juíza nacional e internacional Claudia Mesquista e estão abertos a ouvintes.
Para ingressar nos quadros de juízes da Federação Paulista de Hipismo ou da Confederação Brasileira de Hipismo, é necessário cumprir demais requisitos exigidos pelas entidades, além de realizar o exame.
FAZEMOS MAIS QUE JORNALISMO: FORTALECEMOS A COMUNIDADE
Mas produção de conteúdo independente, sério e de qualidade exige muito trabalho e dedicação. Adestramento Brasil pode ser encerrado em breve, se não tivermos apoio.
Colabore para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit