A Confederação Brasileira de Hipismo divulgou os rankings de adestramento e paraequestre, referente a 2022, que apontam os vencedores do Prêmio Hipismo Brasil. A entidade ainda não revelou quando será a cerimônia de premiação. Na edição de 2022, as categorias mais disputadas foram elementar aberta com 60 conjuntos e preliminar aberta com 42 na disputa.
São contabilizados todos os concursos nacionais, como Desafio Brasil e CANs, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil, além dos internacionais (CDIs). Pelo regulamento 2022 (leia aqui), não são efetuados descartes, sendo todas as provas computadas para o ranking. Ou seja, quem compete em mais provas tem mais chances de vencer.
Porém, como o regulamento atribui pontos aos diferentes concursos, aqueles que vencem o CBA e Taça Brasil acabam com maior probabilidade de levar o troféu, mesmo que não tenham prestigiado e competido em mais provas. Isso porque o Desafio Brasil tem um coeficiente de 1,0 ponto; os nacionais (CAN) coeficiente de 1,5 ponto; os internacionais realizadas no Brasil de 1,75 pontos; e o Campeonatos Brasileiros e Taça Brasil, de 2,0 pontos.
Confira os rankings abaixo. Adestramento Brasil identificou erro, como CAN não computado, e orienta a quem mais achar erros informar as federações e CBH.
FAZEMOS MAIS QUE JORNALISMO: FORTALECEMOS A COMUNIDADE
Mas produção de conteúdo independente, sério e de qualidade exige muito trabalho e dedicação. Adestramento Brasil pode ser encerrado em breve, se não tivermos apoio.
Colabore para a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com). Peça o mídia kit