CBH convocará quatro conjuntos titulares para Jogos Sul-Americanos Odesur

Apesar de o processo de seleção para a formação da equipe que representará o Brasil nos Jogos Sul-Americanos (Odesur) ter começado oficialmente em 1º de janeiro de 2017, apenas dia 30 de junho, no Campeonato de Adestramento Internacional (CDI3*), ocorreu, de fato, a primeira prova observatória. Os Jogos Sul-Americanos ocorrem de 08 a 20 de maio de 2018, em Cochabamba, na Bolívia.

As provas a serem observadas serão as de small tour, compreendendo as reprises Prêmio São Jorge e Intermediária I, que serão as provas disputadas por equipe. Entretanto, os pretendentes a ocupar um lugar na equipe devem se apresentar também nas provas de Freestyle, já que esta definirá a medalha individual.

Todos os cavaleiros na disputa devem atingir o índice mínimo exigido pela FEI, assim como cumprir todas as regras exigidas pela entidade para participação do evento, tais como certificado de capacidade, idade mínima do cavalo e cavaleiro, propriedade do animal, condições sanitárias, entre outras. O índice mínimo ainda não foi revelado.

A equipe convocada será composta por quatro integrantes titulares e um reserva. No entanto, a CBH informou que, em princípio, apenas os conjuntos titulares viajarão a Bolívia.

As regras para a seleção para Odesur foram divulgadas em junho deste ano pela Confederação Brasileira de Hipismo. Com início em 1º de janeiro, o processo segue até a última data permitida pela Federação Equestre Internacional (FEI) para qualificação. A FEI, até o momento, não divulgou qual será o dia.

Serão observadas as apresentações em provas de CDI3* ou de maior nível, realizadas tanto no Brasil como no exterior. No caso de competições fora do País, os atletas deverão comunicar à CBH em quais provas pretendem ser observados com antecedência mínima de dez dias. Além disto, deverão enviar à Confederação, em até sete dias após a disputa, o resultado final oficial da prova e as súmulas com notas e comentários de todos os juízes. A CBH recomenda ainda o envio do vídeo da prova.

Confira a íntegra do documento aqui.

Anúncios

3 respostas para ‘CBH convocará quatro conjuntos titulares para Jogos Sul-Americanos Odesur’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.