Conexão Equestre promove duas clínicas da “escola da leveza”

O centro hípico Conexão Equestre promove, em novembro, duas clínicas da “escola da leveza” com a instrutora Tamina Pinent. A escola da leveza foi idealizada por Philippe Karl. O objetivo das clínicas é passar os princípios da metodologia aos diversos interessados em desenvolver bom relacionamento com seus cavalos, independentemente da modalidade

Diretor técnico da Conexão Equestre, Kether Arruda explicou ao Adestramento Brasil que, em 2016, ele participou de uma clínica da leveza na Suíça com o próprio Philippe Karl e se impressionou com a técnica. “Como Karl não sai da Europa, ele enviou uma de uma de suas melhores alunas, a Tamina, que é filha de brasileiros e por isto a clínica será em português”, contou.

Arruda disse que o foco da clínica é a equitação no seu mais puro e profundo sentido. “A escola da leveza busca desenvolver cavalos da forma mais simples para os cavalos. Karl foi cavaleiro de Saumur por 12 anos e, quando saiu, desenvolveu um método próprio, baseado nos grandes mestres da história e sua própria experiência.”

A primeira clínica ocorre de 11 a 13 de novembro e a segunda de 17 a 19 de novembro, no Conexão Equestre, localizado na estrada municipal Francisca de Oliveira Assis, nº 1000, em Guaripocaba, Bragança Paulista (SP).

Há vagas para praticantes com cavalo e ouvintes. Os alunos das aulas práticas terão três aulas individuais com o cavalo, três aulas teóricas e a possibilidade de participar como ouvinte da outra clínica. Já o ouvinte poderá observar as aulas praticas e participar das três aulas teóricas. O valor à vista para aluno prático é de R$ 1.500 (estabulagem à parte) e de R$ 400 para ouvintes. Mais informações pelo site.

Crédito foto: site Conexão Equestre

Anúncios

3 respostas para ‘Conexão Equestre promove duas clínicas da “escola da leveza”’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.