Estreante em kür, Gabriel Braga fatura inter 1 estilo livre no CDI3*

O amador Gabriel Braga, com Laurentio, superou cavaleiros profissionais e conquistou o primeiro lugar na reprise intermediária I estilo livre, no último dia de provas do concurso internacional de adestramento (CDI3*), realizado na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro.

Braga teve nota final de 67,240%, sendo 70,500% com o juiz internacional cinco estrelas, o holandês Eddy de Wolff. “Foi a primeira vez que fiz um freestyle e gostei bastante de montar este estilo de prova. Achei que fizemos uma pista muito correta, embora eu tenha ficado um pouco atrás da música. Este kür foi feito pelo meu professor Leandro Silva e escolhemos uma música que não tivesse muitas mudanças de ritmo por ser minha estreia. Optamos em destacar o galope, abusando das mudanças a três e a dois tempos”, contou ao Adestramento Brasil.

Com uma diferença pequena na pontuação final, Rodrigo Evangelista, com Colosso do Azeredo, ficou em segundo — nota final de 67,125%, sendo 65,875% com Wolff. Mauro Pereira da Silva Junior e Don Enrico AMM terminaram em terceiro com nota final de 66,760%, sendo 65,125% com o juiz 5*.

>>> Acompanhe a cobertura completa do CDI3* e do CBA

As provas de small tours valem como observatória para os Jogos Sul-Americanos 2018, que serão realizados em Cochabamba na Bolívia, exceto as provas das três modalidades do hipismo, que devem ser realizadas em outro local a ser oficialmente confirmado em breve. Para o Odesur, como os jogos são chamamos, não há um porcentual mínimo exigido pela FEI.COMPRA E VENDA - anuncie

A CBH está observando o desempenho dos conjuntos nas provas small tour (reprises prêmio São Jorge, intermediária I e estilo livre). Serão avaliadas as apresentações em provas de CDI3* ou de maior nível, realizadas tanto no Brasil como no exterior. Veja quadros com as notas obtidas até agora nesta matéria.

O júri do CDI3* foi composto pelo holandês Eddy de Wolff, juiz internacional 5*, pela mexicana Mercedes Campdera (4*), pelo argentino Cesar Lopardo Grana (4*), pela argentina radicada no Brasil Sandra Smith (3*) e pela brasileira Claudia Mesquita (4*).

Crédito foto: Paulla Lupone Braga 

Anúncios

2 respostas para ‘Estreante em kür, Gabriel Braga fatura inter 1 estilo livre no CDI3*’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.