Ligas, caneleiras e boleteiras: entenda as diferenças e utilizações

Assim como as ligas, caneleiras e boleteiras têm a função de proteger as regiões em que são aplicadas, porém, os equipamentos possuem indicações diferentes.

As caneleiras e boleteiras são, normalmente, mais indicadas em esportes nos quais poderá haver uma maior força de concussão por meio do choque entre os membros, como no salto ou no cross crountry, explica a veterinária Emilia Ramos, especialista em equinos e medicina clínica e esportiva.

Outra indicação é usá-las em cavalos que se alcançam, ou seja, costumam tocar os cascos dos membros posteriores nos boletos ou canelas dos membros anteriores, provocando lesões.

Leia também

“Alguns animais estabulados, de comportamento muito ativo, também podem ser soltos em piquete utilizando-se de caneleiras e boleteiras, a fim de evitar ferimentos durante as brincadeiras. As boleteiras, ao contrário das ligas, não acompanham a extensão dos tendões e, portanto, não servem como proteção ou suporte para estes”, detalha a veterinária, explicando que caneleira e boleteira não são equipamentos indicados para evitar lesões tendíneas.

Por outro lado, as ligas não possuem grande capacidade em absorver impacto e, por constituir-se de pano, molham-se facilmente, não sendo indicadas para o cross country ou para uso em pistas nos dias chuvosos. E as ligas protegem menos contra objetos perfurantes.

4horseslogo_fundopreto

 

Este conteúdo foi produzido por Adestramento Brasil e
tem o patrocínio de 4 Horses & People.

 

Anúncios

2 respostas para ‘Ligas, caneleiras e boleteiras: entenda as diferenças e utilizações’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.