Três amazonas conquistam vagas para final da Copa do Mundo de Adestramento FEI

Os conjuntos que disputarão a final da Copa do Mundo de Adestramento da Federação Equestre Internacional (FEI), a ser realizada em abril, em Paris (França), começam a ser definidos. Além da favorita Isabell Werth, três atletas já se qualificaram, após terminadas as ligas da Europa Central e do Pacífico.

A australiana Mary Hanna, 63 anos, conquistou a única vaga da liga do Pacífico para disputar a final da FEI World Cup Dressage 2018. A amazona montou Calanta, égua de 11 anos da raça KWPN, e pontuou 75,390% na prova de grande prêmio estilo livre na etapa de Boneo, na Austrália.

Hanna já participou de cinco Jogos Olímpicos, competiu em três Jogos Equestres Mundiais e disputou três finais da Copa do Mundo FEI. Também da Austrália, Alex Hellyer, com Bluefields Floreno, e Brett Parbery, com DP Weltmieser, classificaram-se em Segundo e terceiro lugar, respectivamente; mas não asseguraram lugar na grande final.

Da liga da Europa Central, duas atletas garantiram a ida para a final:  a russa de 53 anos Inessa Merkulova e Hanna Karasiova, de 33 anos, representando a Bielorrússia. A liga da Europa Central teve 11 etapas e começou a ser disputada em abril de 2017 em Minsque, cidade da Bielorrússia.

calhau_interno

Detentora do título de campeã da última Copa do Mundo, a alemã Isabell Werth é uma das mais cotadas para ganhar pela quarta vez a Copa do Mundo de Adestramento da FEI, cuja final será em Paris de 10 a 15 de abril de 2018.

Werth recebeu o título pela primeira vez em 1992 na final em Gotemburgo, na Suécia. Depois, foi campeã em 2007 em Las Vegas (EUA) e, em 2017, em Omaha (EUA). Werth não acumula pontos nas etapas da liga da Europa ocidental, mas precisa participar de pelo menos duas delas com o animal que deseja disputar a final.

A Copa do Mundo de Adestramento conta com 37 etapas, disputadas em ligas ocorrendo na Europa Ocidental e Central, na América do Norte e na região do Pacífico. Os conjuntos precisam alcançar 18 pontos para se qualificar para a final. Veja site oficial aqui.

Foto:  divulgação FEI / Stephen Mowbray 

WhatsApp

Anúncios

2 respostas para ‘Três amazonas conquistam vagas para final da Copa do Mundo de Adestramento FEI’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.