2ª etapa da Copa CHSA muda de data

A segunda etapa da Copa de Adestramento do Clube Hípico de Santo Amaro (CHSA) mudou de data, passando de 7 de abril (sábado) para 8 de abril (domingo). A informação foi divulgada nesta terça-feira (13/3) pelo clube.

A prova terá início às 10 horas, um pouco mais tarde que o usual. As reprises a serem executadas na segunda etapa permanecem as de número 1. Os juízes previstos são Sônia Hanssen, Márcio Navarro de Camargo e André Ganc. As inscrições encerram-se impreterivelmente no dia 5 de abril de 2018 (quinta-feira) às 17 horas. Confira o programa atualizado aqui.

A primeira etapa da Copa CHSA  2018 ocorreu dia 24 de fevereiro e reuniu 41 conjuntos. A competição foi válida como 1ª etapa do campeonato paulista (CPA) e 1ª etapa do ranking da ABPSL.  Um dos destaques da prova foi o aumento de participação na série média 1 amador. Foram oito conjuntos, um número superior à média das etapas de 2017. As séries elementar e preliminar amadores também tiveram disputa acirrada, com nove e sete concorrentes, respectivamente.WhatsApp

Luciana Simões Marques Ferrara, diretora de adestramento do CHSA, disse, em entrevista em vídeo ao Adestramento Brasil, que acredita que a temporada 2018 de provas deverá ter aumento no número de concorrentes e com o nível técnico dos conjuntos melhorando a cada etapa.

Ela afirmou que vai manter o julgamento por três juízes nas etapas da Copa CHSA e elogiou a parceria da Federação Paulista de Hipismo com os clubes — desde o ano passado, a FPH está usando as provas das hípicas como etapas do campeonato paulista, o que aumentou a adesão dos concorrentes.

Luciana Marques também comentou sobre a realização de um campeonato de adestramento nacional (CAN) no CHSA e sobre a decisão do clube de liberar o uso de martingal e da rédea tiedemann no paddocke, na pista de prova, o uso da rédea tiedemann para as categorias estreante e iniciante.

Pelo regulamento da Copa CHSA (clique aqui para ler a íntegra),  está liberado o uso de martingal e da rédea tiedemann no paddock e, na pista de prova, o uso da rédea tiedemann para as categorias estreante e iniciante.

Nas séries elementar, preliminar e média 1 na categoria profissional é permitido apenas o uso de bridão. Para amadores, foram liberadas outras embocaduras até a média 1 (inclusive), como pelhan e bridão Neco. Nas séries forte 1, forte 2 e especial (grande prêmio), é obrigatório o uso de freio-bridão a todos os concorrentes.

>>> Confira o calendário completo das provas de adestramento, incluindo programas, ordens de entrada e resultados

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.