CBA teve disputa por equipe mista

O Campeonato Brasileiro de Adestramento deste ano inovou ao realizar disputa por equipe entre as federações participantes, mas que contaram com conjuntos de séries variadas. O CBA e a Taça Brasil tiveram 75 conjuntos na disputa, representando seis Estados.

Campeonato-Brasileiro-2018-patrocinio

São Paulo venceu por equipe, com 45 pontos; seguido do Rio de Janeiro, com 27 pontos; Rio Grande do Sul, com 20; Minas Gerais, com 18, e Paraná, com  17. Brasília não levou quantidade suficiente de conjuntos para formar um time e entrar na disputa.

A disputa por equipe está prevista, mas conforme o regulamento deveria ocorrer por série e categoria, tendo, no mínimo, de três equipes em cada uma delas e com três ou quatro conjuntos em cada time.  Sandra Smith, diretora de adestramento da CBH e juíza FEI 4*, explicou que, no adestramento, esta quantidade de conjuntos nunca acontece e, por isto, neste ano, ficou acertado uma alteração na regra de composição das equipes.

“Neste ano, para aproveitar as federações presentes, resolvemos fazer um programa piloto, com equipes mistas, isto é, com conjuntos de várias séries”, explicou Smith. Desta maneira, cada equipe estadual foi composta por três conjuntos, escolhidos a partir de sorteio e não podendo ter dois da mesma série.

A nota contabilizada não foi por porcentual, mas usando a tabela do ranking CBH de pontuação, que atribui pontos conforme a colocação e o número de competidores na prova. “Este foi o início da ideia, com objetivo de integrar as federações e voltar a ter prova por equipe, que, no adestramento, fazia muito tempo que não tinha”, disse.

>>> Veja os resultados por equipe  

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.