CBH vai convocar 5 conjuntos e decidir em Lima a formação oficial

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) vai convocar cinco conjuntos e decidir em Lima (Peru) a formação oficial da equipe brasileira para os Jogos Pan-Americanos. Em entrevista ao Adestramento Brasil, a diretora de adestramento da CBH, Sandra Smith, afirmou que os nomes dos escolhidos serão anunciados até a próxima terça-feira (25/06). Devem ser chamados dois conjuntos de big tour e três de small tour. O quarto e último CDI 2* que serviu como observação para formação de equipe brasileira ocorreu de 21 a  23 de junho na Sociedade Hípica Paulista.

Apoie_AB-PAN

Adestramento Brasil — Sandra, foram feitos quatro CDIs 2* com objetivo de observar os conjuntos para a formação da equipe para os Jogos Pan-Americanos de Lima. Que balanço você faz dos concursos internacionais? Deu para analisar bem os conjuntos?
Sandra Smith — Avalio que foi muito bom. A decisão de fazer quatro [CDIs] foi dos cavaleiros. A CBH tinha proposto três eventos, mas eles preferiram quatro até para poder optar [em quais entrar], já que não tinha número mínimo [de participações]. Eu acho que eles mantiveram uma boa constância, as notas foram boas. E, como tivemos quatro eventos, tivemos a chance de trazer juízes 5* diferentes; e isto é muito bom. Deu para avaliar bastante, até na parte veterinária e conhecer mais os cavalos.

Adestramento Brasil está compilando todas as notas.
Acompanhe a evolução dos porcentuais

Como funciona a avaliação veterinária? Todos vão para doping?
Todos os cavalos vão para doping em algum momento e alguns foram mais que uma vez, foram duas ou três vezes até. Em todos CDIs, o veterinário da equipe da CBH acompanha a inspeção veterinária e depois do evento ele faz uma parte clínica. Ele está trabalhando também com os tratadores particulares de cada cavalo, acompanhando eventuais tratamentos e tudo. Deu para trabalhar durante o processo seletivo, acompanhar e estar mais perto da vida de cada um.

Canadá e México anunciaram equipes com dois conjuntos em small tour e dois em big tour. O que podemos esperar do Brasil? E quando será feito o anúncio?
Vamos anunciar como vai ser dentro do prazo, porque vamos levar cavalo reserva e vou decidir lá se vão ser três de small tour ou se vão ser dois e dois. A equipe oficial nossa vai com cinco conjuntos. Saber quem são os cinco será anunciado até terça-feira [25 de junho] no máximo. Mas lá eu vou decidir quem vai e como, se são dois small tour e dois de big ou três de small.

Então, vão três de small e dois de big tour?
Vamos olhar.

Mas é que, se vai apenas um de GP, e acontece algo…
Esta é uma estratégia [falando de três e dois]. Vamos olhar, mas tudo indica que seja isto: levar três de small tour e dois de big tour e chegar lá e escolher se vamos de dois e dois ou três e um. Temos tempo e podemos apertar os motores agora. Não acaba aqui, agora, temos muito trabalho pela frente.

Para ficar claro: mesmo quem for convocado como reserva pode em Lima ser oficial?
Não vou convocar reserva, vou convocar os cinco conjuntos que vão. E, a qualquer momento lá, pode trocar [o time], se eu não me engano, até duas horas antes da inspeção. Vamos mandar as inscrições nominais e vamos mandar os cinco e depois decidimos a formação da equipe.


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo. 

2 respostas para ‘CBH vai convocar 5 conjuntos e decidir em Lima a formação oficial’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.