Forte candidato ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o Canadá, que acumula quatro medalhas de prata por equipe seguidas, optou divulgou quem são os conjuntos que integram o time do país. Serão dois conjuntos de big tour e dois de small tour competindo no Peru no próximo mês. O México anunciou, na semana passada, uma equipe com formação semelhante.
O Canadá foi prata em Santo Domingo (2003), no Rio de Janeiro (2007), em Guadalajara (2011) e em Toronto (2015). Em 1999, em Winnipeg, a Colômbia levou a prata. Em todas estas edições, os Estados Unidos foram ouro por equipe. No bronze, a disputa foi maior, com México levando em 1999 e 2003, o Brasil em 2007 e em 2015 e a Colômbia em 2011.
Adestramento Brasil compilou todos os resultados que encontrou sobre os Pan-Americanos.
Em big tour, competem Jill Irving, de 56 anos, com Degas 12, um oldenburg de 12 anos (Sandro Hit), e Naima Moreira Laliberté, de 22 anos com Statesman, também oldenburg de 12 anos e filho de Sandro Hit. Em small tour, Tina Irwin, de 38 anos, com o oldenburg de 12 anos Laurencio (Laurentio x Donnerhall), e Lindsay Kellock, de 29 anos com Floratina, hanoveriana de 11 anos (Fidertanz x Rubin-Royal).
No Pan, a formação dos times pode ser mista, com big e small tour, mas para a contagem de pontos, os conjuntos de big tour recebem um bônus de 1,5 ponto porcentual tanto no grande prêmio quanto no GP especial para somatória dos pontos por equipe (por exemplo: uma nota final de 60% equivale a 61,5% para os resultados por time).
Mais detalhes sobre os times do Canadá podem ser lidos aqui e aqui.
Assim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas dependemos do apoio de leitores como você para continuar existindo.
5 respostas para ‘Com time feminino, Canadá também opta por 2 small e 2 big para Lima’