Obrigatoriedade do capacete gera controvérsia pouco antes da Assembleia Geral da FEI

A poucos dias de começar, a Assembleia Geral da Federação Equestre Internacional (FEI) está diante de uma discussão liderada por grandes nomes do adestramento que pedem liberdade de escolha para optar por usar cartola ou capacete nas provas de alto nível. Na reunião do ano passado, a entidade decidiu tornar obrigatório o uso de capacete em todas as provas montadas a partir de 1º de janeiro de 2021.

O levante contra a decisão da FEI começou há algumas semanas quando um grupo de cerca de 150 cavaleiros, muitos deles entre os melhores do mundo, clamou pelo direito de eleger entre cartola ou capacete em eventos CDI4*, CDI 5* e Campeonatos.

Conforme noticiou o site Lily Forado, Carl Hester, Isabell Werth, Patrik Kittel, Hans Peter Minderhoud, Victoria Max Theurer, Daniel Bachmann Andersen, Hubertus Schmidt, Monica Theodorescou, Michael Klimke, Dorothee Schneider, Helen Langehanenberg , Edward Gal, Cathrine Dufour, Beatriz Ferrer Salat, Jose Daniel Martin Dockx, Jose Antonio García Mena Juan Matute Guimon são alguns dos que assinaram a petição apresentada pelo International Dressage Riders Club.

De acordo com o Dressage-News, a FEI teria respondido ao International Dressage Riders’ Club que a petição foi submetida tarde demais para inclusão na agenda da Assembleia Geral. Em tese, a assembleia poderia decidir se isenta o adestramento da exigência do uso do capacete.

Ao clamar pela tradição da cartola, fica de lado a segurança. Na semana passada, a experiente amazona argentina Vera Beatriz Protzen faleceu após uma queda de cavalo.

No Brasil, independentemente de qualquer decisão da FEI, o uso do capacete é obrigatório em todas as competições de adestramento.

Devido à pandemia da Covid-19, a Assembleia Geral da FEI 2020 será realizada online no dia 23 de novembro de 2020, às 8 horas, no horário de Brasília (12:00 às 16:30 CET). É possível acompanhar online por este link.

Agenda:
18/11 — Board Meeting 1
21/11 — Sessões
23/11 — Assembleia Geral November: FEI General Assembly
25/11 — Board meeting 2

Página da Assembleia Geral 2020

 

Uma resposta para “Obrigatoriedade do capacete gera controvérsia pouco antes da Assembleia Geral da FEI”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.