Para cavaleiros, foi positiva a experiência de competir no DTC Freestyle

A experiência de competir em um ambiente diferente, reduto de provas de salto, foi bem recebida pelos cavaleiros que entraram no DTC Freestyle no último domingo, 4 de julho, no Doda Training Center, em Itatiba (SP). Vencedores da prova DTC Freestyle, Edneu Senhorini e o puro sangue lusitano Arcos do Vouga somaram 69,242% no grande prêmio estilo livre, seguido de Victor Trielli Ávila, também no GP, e que montou o PSL Corsário IGS (68,975%). Em terceiro, ficou Roberto Souza com o lusitano Fantomen do Pagliarin, disputando na intermediária 1 estilo livre com 67,908%.

“Foi muito boa a experiência; foi a primeira vez que eu e Arcos fizemos essa reprise de freestyle. Foi a Pia quem me arrumou a reprise e a música, mas tive de fazer uns ajustes, porque, provavelmente, o cavalo dela tinha passadas mais longas que o meu. Acabei encaixando o Arcos nesta reprise”, contou Senhorini.

“Gostei da minha prova no Doda, foi muito boa e a pontuação maravilhosa”, acrescentou. Senhorini disse que aprovou a vivência de competir em um local novo, voltado para o salto, mesmo com o Arcos olhando um pouco o ambiente. “Foi legal; deveria ter mais vezes, ainda mais com premiação em dinheiro!”

Segundo colocado em big tour e no geral, Victor Ávilla afirmou que achou muito legal a iniciativa de unir com o salto, pois há a possibilidade de trazer um novo público para a modalidade, dando visibilidade. “A estrutura do local é fantástica, ambiente muito bom, me senti muito bem competindo no DTC”, destacou.

Foi a segunda vez Ávilla e lusitano Corsário IGS executaram a kür que apresentaram no DTC Freestyle. “Na verdade, a música era da Luiza Almeida com o Samba, depois do Pedro Almeida com o Aoleo. No ano passado, o Pedro me emprestou essa música para que eu pudesse fazer a kür no Brasileiro, e deu supercerto. Estou fazendo uma música para o Corsário; espero que logo fique pronta”, contou.

>>> Confira fotos e vídeos do DTC Freestyle no Instagram

O cavaleiro, que hoje tem seu centro de treinamento, afirmou que ficou contente com a prova. “Tiveram exercícios muito bons; tive apenas um pequeno erro entre as mudanças a dois e na pirueta para direita. Mas senti muita confiança no Corsário, estamos evoluindo muito. Me senti muito à vontade e motivado na prova”, explicou.

Vencedor de small tour, na intermediária 1 estilo livre, e terceiro no geral na contabilidade geral para premiação em espécie, Roberto Souza executou nova kür com o lusitano Fantomen do Pagliarin. “A gente mudou a reprise focando em pegar as qualidades do cavalo, o que ele faz de melhor. A anterior era mais complicada e ele não estava tão desempenhando do jeito que eu queria; não foi ruim, mas nas mudanças ele não estava do jeito que eu gostaria. Mudamos justamente para explorar melhor ele”, justificou.

Souza avaliou a competição como uma iniciativa bacana para fomentar o esporte e mostrar para as pessoas o adestramento, de uma forma mais lúdica, com música, dançando com o cavalo. “Deveria ter mais vezes”, afirmou.

Com relação à apresentação no Doda, Billy Souza avaliou bem. “A prova foi legal. O Fantom estava um pouco quente no começo e assustou um pouco, porque não treinamos na pista antes da prova, mas, na parte do galope, ele começou a se encaixar”, disse. Foi a primeira prova do ano do conjunto.

Para disputar o prêmio em espécie, os conjuntos de small e big tour competiram juntos e, ao porcentual final dos concorrentes de GP, foi acrescido 1,5 ponto porcentual, totalizando 70,742% Senhorini e Arcos do Vouga e 70,475% Ávila e Corsário IGS.

MAIS INFORMAÇÕES:

04 de julho
Adestramento DTC Freestyle — Doda Training Center (Itatiba) => Programa | Ordem de entrada | Resultados


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.