A prova do último dia 17 de outubro na Hípica Campagna, em Araras, no interior de São Paulo, serviu como treino para os atletas paulistas se prepararem para disputar o Campeonato Brasileiro de Paraequestre em Brasília. “Demos o pontapé inicial para as provas do adestramento paraequestre! Após muito tempo sem a participação e apresentação dos atletas em pista, todos estavam ansiosos!”, disse Claudia Honda Uenishi, diretora do adestramento paraequestre da FPH.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)
Sete conjuntos participaram da competição, incluindo categorias novatos e principal. “Foi um ótimo treino para o Campeonato Brasileiro”, disse Uenishi. “Após a prova, o juiz capitão Syllas Jadach conversou com cada concorrente sobre a prova com a súmula em mãos e explicou pontos fortes , pontos a melhorar e, principalmente, o que o juiz analisa em cada reprise”, contou a diretora.
A classificadora Gabriele Walter, presente ao evento, ajudou os atletas a conferir as ajudas permitidas e o arreamento adequado para cada cavalo.
A FPH levará equipe para o Brasileiro e, segundo Claudia Honda Uenishi, a federação irá patrocinar o caminhão até a capital federal e os uniformes. A equipe de São Paulo será formada por Rodolfo Lucas, Luis Felipe Miotto, Mel Camargo, Camila Bueno e Luis Paulo Galdino.
A prova foi em Araras, segundo Uenishi, porque é onde há maior número de atletas paraequestres empistados atualmente.
Em 2021, a FPH não terá o paraequestre no Troféu Eficiência pela impossibilidade de se fazer mais etapas em um curto espaço de tempo até o término do ano. No entanto, Honda já adiantou que, em 2022, a diretoria “vai com força total”, fazendo Campeonato Paulista e Troféu Eficiência.
“Serão etapas em São Paulo, tanto na capital, quanto no e interior, para darmos chance a todos de participarem, visto os altos custos de se participar de provas, principalmente, com o transporte”, contou a diretora.
Uma resposta para “Prova em Araras foi treino para Brasileiro de Paraequestre; FPH levará equipe”