Prova em Araras foi treino para Brasileiro de Paraequestre; FPH levará equipe

A prova do último dia 17 de outubro na Hípica Campagna, em Araras, no interior de São Paulo, serviu como treino para os atletas paulistas se prepararem para disputar o Campeonato Brasileiro de Paraequestre em Brasília. “Demos o pontapé inicial para as provas do adestramento paraequestre! Após muito tempo sem a participação e apresentação dos atletas em pista, todos estavam ansiosos!”, disse Claudia Honda Uenishi, diretora do adestramento paraequestre da FPH.


Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Sete conjuntos participaram da competição, incluindo categorias novatos e principal. “Foi um ótimo treino para o Campeonato Brasileiro”, disse Uenishi. “Após a prova, o juiz capitão Syllas Jadach conversou com cada concorrente sobre a prova com a súmula em mãos e explicou pontos fortes , pontos a melhorar e, principalmente, o que o juiz analisa em cada reprise”, contou a diretora.

A classificadora Gabriele Walter, presente ao evento, ajudou os atletas a conferir as ajudas permitidas e o arreamento adequado para cada cavalo.

A FPH levará equipe para o Brasileiro e, segundo Claudia Honda Uenishi, a federação irá patrocinar o caminhão até a capital federal e os uniformes. A equipe de São Paulo será formada por Rodolfo Lucas, Luis Felipe Miotto, Mel Camargo, Camila Bueno e Luis Paulo Galdino.

A prova foi em Araras, segundo Uenishi, porque é onde há maior número de atletas paraequestres empistados atualmente.

Em 2021, a FPH não terá o paraequestre no Troféu Eficiência pela impossibilidade de se fazer mais etapas em um curto espaço de tempo até o término do ano. No entanto, Honda já adiantou que, em 2022, a diretoria “vai com força total”, fazendo Campeonato Paulista e Troféu Eficiência.

“Serão etapas em São Paulo, tanto na capital, quanto no e interior, para darmos chance a todos de participarem, visto os altos custos de se participar de provas, principalmente, com o transporte”, contou a diretora.

>>> Confira os resultados.

Uma resposta para “Prova em Araras foi treino para Brasileiro de Paraequestre; FPH levará equipe”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.