Ganhadores do Prêmio Hipismo Brasil 2021, da CBH, se assemelham aos do CBA e Taça Brasil

Foram divulgados quem são os vencedores do Prêmio Hipismo Brasil, da Confederação Brasileira de Hipismo, referente a 2021. A entidade ainda não revelou quando será a cerimônia de premiação. Basicamente, os ganhadores do ranking de adestramento da CBH, na maioria dos casos, são os mesmos do Campeonato Brasileiro e da Taça Brasil, uma vez que a entidade nacional realizou apenas o CBA, TBA e cinco edições do Desafio Brasil no ano passado. Com pouquíssimas provas, não houve muitas oportunidades para os conjuntos somarem pontos.

Na edição de 2021, as categorias mais disputadas foram elementar amador com 23 conjuntos; preliminar amador (20); iniciantes (18) e preliminar profissional (16).

>>> Ganhadores do Prêmio Hipismo Brasil 2021

>>> Ganhadores do Prêmio Hipismo Brasil 2020

O ranking de adestramento da CBH é disputado ao longo do ano desportivo, tomando por base os eventos que constam no calendário oficial da entidade. Ganha o conjunto que somar em sua série e categoria mais pontos, segundo tabela da CBH (abaixo), que leva em consideração a colocação do conjunto versus o número de concorrentes na disputa.

De acordo com o regulamento da CBH – 2021, as categorias válidas no ano passado foram: minimirins, mirins, juniores, jovens
cavaleiros, juvenil, amadores (elementar / preliminar / media 1 / média 2 / forte 1 / forte 2 – amador top), seniores (forte 2 – small tour) e seniores top (especial – big tour), além de cavalos novos de 4 ,5, 6 e 7 anos, pôneis minimirins, pônei mirim, pônei escola e profissionais (elementar / preliminar / media 1 / média 2 / forte 1 e intermediária).

Para contagem do ranking, não são efetuados descartes. Com todas as provas computadas, quem faz o maior número de provas acaba saindo na frente. Contudo, há coeficientes diferentes. As provas do Desafio Brasil têm um coeficiente de 1,0 ponto, os nacionais (CANs) têm um coeficiente de 1,5 ponto, os CDIs realizados no Brasil, de 1,75 ponto e o Campeonato Brasileiro vale 2 pontos. Não há menção à Taça Brasil no regulamento de 2021.

Ainda segundo o regulamento de 2021, o conjunto que, em uma prova de um concurso, totalizar um porcentual médio de 70% ou mais tem uma bonificação de 50% na pontuação que fizer jus e de acordo com a tabela.

Em caso de empate entre dois conjuntos, é considerado o melhor resultado alcançado no Campeonato Brasileiro. Se persistir o empate, sagra-se campeão o conjunto que tiver obtido o maior número de vitórias ao longo do ano na série ou categoria em questão.

Só podem participar do ranking os conjuntos regularmente inscritos em uma
federação estadual ou filiados diretamente à CBH. Também é obrigatório que o animal possua passaporte homologado pela CBH, preenchido de forma regular e, rigorosamente em dia, e que o atleta tenha registro válido, o ID CBH.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.