Na segunda edição da Coleção de Potros, Interagro coloca à venda 12 animais

Pelo segundo ano consecutivo, a Interagro está comercializando potros, não pelo seu tradicional leilão, mas pelo formato de venda direta, a exemplo do que ocorreu no ano passado com a Coleção de Potros Interagro 2021. São 12 lusitanos à venda da geração S. De acordo com o haras, o novo formato começou, em 2021, devido à pandemia, com a exigência de distanciamento social impossibilitando a realização de eventos presenciais.

Sorrel Interagro

“Conversando com nossos clientes, fomos adaptando as ideias e sugestões deles e, juntos, chegamos ao formato de venda direta por tempo limitado em substituição ao tradicional e pioneiro leilão de Potros”, explicou Rafaela Meibach Montora, gerente-geral da Interagro. “A Coleção 2021 superou todas as nossas mais positivas expectativas. Não imaginávamos tamanha adesão e aceitação. Diante disso — e novamente a pedidos de nossos clientes —, estamos realizando a Coleção de Potros Interagro 2022”, completou.

Com relação à redução no número de potros à venda, a Interagro explicou que os apenas 12 potros selecionados refletem a redução de plantel em curso desde 2014, o que impacta o número de nascimentos.

“Com a redução do número de matrizes, já tínhamos passado os leilões para bienais, porém, os clientes não ‘gostaram’ e pediram que fosse realizado todo ano, mesmo com uma quantidade reduzida de potros/as.”

Savana Interagro

Rafaela Montora também explicou que foram pedidos potros mais esportivos. Dentre os destaques, ela aponta Singer Interagro, que é filho do Fellini Interagro (foto que abre o texto); Sorrel Interagro por Matreiro Interagro; Savana Interagro; e o Salineiro Interagro, filho do Perdigueiro (MAC), aposentado da reprodução aos 26 anos de idade.

A Coleção de Potros Interagro 2022 foi, primeiramente, ofertada aos chamados Membros VIP, que são avisados antes e têm acesso exclusivo e prioritário aos animais, assim como descontos exclusivos. Eles também foram convidados para um brunch de lançamento no haras e tiveram por uma semana os potros e potras em pré-venda exclusiva. A venda na Coleção se encerra na próxima sexta-feira dia 2 de setembro.

Para se tornar um membro VIP, basta se inscrever no site. Os convites, newsletter e promoções são enviados para o e-mail cadastrado e com base nesta lista são formulados eventos, promoções e lançamentos exclusivos.

“Pudemos receber os clientes e amigos em um ambiente intimista e mostrar tanto os garanhões pais dos Lusitanos oferecidos, quanto os potros e potras durante um brunch no picadeiro. Com número limitado de convidados fica muito mais agradável mostrar os animais, sem correria, sem estresse, sem a loucura de batida de martelo, além de mais vantajoso financeiramente para os clientes que estão livres de taxas de leiloeiras ou comissões”, finalizou Rafaela Meibach Montora.

Salineiro Interagro

Crédito fotos: TUPA / divulgação Interagro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.