Sete países levam conjuntos ao Odesur; confira a lista prévia de inscritos

Uma lista preliminar (nominated entries) dos conjuntos aptos a competir nos Jogos Sul-Americanos do Paraguai foi publicada pela Federação Equestre Internacional (FEI) e traz sete países na disputa. Neste primeiro momento, as nações podem apontar um número maior de conjuntos. Depois, precisam enviar até 20 de setembro as entradas definitivas e o último dia para fazer substituições é 1º de outubro. O Brasil inscreveu sete concorrentes.

Adestramento Brasil já tem 5 anos! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Além dos cinco conjuntos (quatro titulares e um reserva) já anunciados, após o término do CDI 3* no Centro Hípico de Tatuí (leia cobertura completa das provas), foram incluídos João Paulo dos Santos com Hungaro da Sasa JE e Jeferson Rodrigo Pereira com Ferragamo Crystal.

Os quatro titulares, segundo a regra objetiva da CBH, são Victor Trielli Ávila, com Corsário IGS e média de 72,040%, alcançada no CDI 3* de Tatuí; Paulo Cesar dos Santos, com Fidel da Sasa e 70,250% no CDI 3* da SHP; Eduardo Alves de Lima com Florisbela VO e 70,147% no CDI 3* de Tatuí; Vinicius Miranda da Costa com Biso das Lezírias e 68,426% no CDI 3* de Tatuí. Na reserva, está Murilo Augusto Machado com Jorge VO e média de 68,353%, no CDI 3* de Tatuí.

A Argentina nomeou quatro conjuntos; o Chile também quatro, mas a informação que Adestramento Brasil tem é de o Chile competirá apenas no individual, uma vez que, por sediar os Jogos Pan-Americanos de Santiago, já tem vaga garantida. Equador colocou três conjuntos; o Paraguai, dois; o Peru, quatro; e o Uruguai cinco.

>>> Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

As provas de adestramento nos Jogos Sul-Americanos do Paraguai começam em 1º de outubro com a inspeção veterinária (vet check) e seguem até 5 de outubro, quando serão disputadas as finais individuais, segundo o programa.

A competição por equipes se inicia com as reprises de prêmio São Jorge (small tour) e de grande prêmio (big tour), que qualificam para a final por equipes. Para a final por equipes, os conjuntos de small tour executam a intermediária 1 e os de big tour, o GP especial.

Os 20 melhores conjuntos, inclusive empatados em 20º lugar, da inter 1 e do GP especial, se classificam para a final individual, exceto aqueles que pontuarem abaixo de 62% na inter 1 e 60% no GPS (incluindo os pontos de bônus). Na final, os conjuntos devem executar a reprise freestyle em música.

Os conjuntos disputando big tour recebem um bônus de três pontos porcentuais (3 p.p) para cada reprise. A bonificação é aplicada em todas as reprises: GP, GPS e freestyle.

Datas

  • Abertura dos estábulos: sexta, 30/09/2022
  • Inspeção veterinária: sábado, 01/10/2022
  • Reunião de chefes de equipe: sábado, 01/10/2022
  • Competição prêmio São Jorge: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição grande prêmio: domingo, 02/10/2022 => qualificatória para final por equipes
  • Competição intermediária 1: segunda, 03/10/2022=> final por equipe e qualificatória para final individual
  • Competição GP especial: segunda, 03/10/2022 => final por equipe e qualificatória para final individual
  • Inspeção veterinária para as finais: terça, 04/10/2022
  • Competição intermediária 1 estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual
  • Competição GP estilo livre: quarta, 05/10/2022 => final individual

Cada país pode levar até cinco conjuntos, mas a equipe deve ser composta por um mínimo de três e um máximo de quatro conjuntos, ficando um para reserva. Caso o país não consiga participar com time, poderá inscrever até dois conjuntos para competir individualmente. Um tratador por conjunto é permitido.

Uma resposta para “Sete países levam conjuntos ao Odesur; confira a lista prévia de inscritos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.