Após conquistar com o Time Brasil de adestramento nos Jogos Sul-Americanos de Assunção as medalhas de ouro por equipe e ouro, prata e bronze individual, o técnico do time, Norbert Van Laak, se mostrou bastante satisfeito com o resultado, ressaltou a volta por cima de Victor Ávila após ter ficado sem som no meio da execução do kür na final e disse que todos os três atletas foram merecedores das medalhas. “O time foi super. Estou muito orgulhoso”, apontou. Agora, seu foco está nos Jogos Pan-Americanos do Chile, que classificam duas equipes para as Olimpíadas de Paris 2024.

“O show foi fantástico para o time brasileiro e agora que terminou estamos olhando para o próximo, que é o Pan, que esperançosamente conseguiremos também medalhas. E temos de sonhar um pouco também para não apenas conseguirmos a medalha de bronze, mas talvez a prata”, contou em entrevista ao Adestramento Brasil desde Assunção.
Para isso, é necessário ficar na equipe que levará para Santiago. “Precisamos ver que tipo de cavaleiros e cavalos poderemos apresentar lá, mas estou muito positivo, porque eu faço isso há um bom tempo e houve muito progresso dos brasileiros.”
Daqui até o Pan, que ocorre em novembro de 2023, há um caminho a percorrer. Van Laak disse estar otimista com o que tem visto para escolher os conjuntos que representarão o Brasil em Santiago. “Vamos focar em conjuntos de big tour. Mas claro que, se tiver algum de small tour que seja excepcional, vamos usar.”
Assista à íntegra da entrevista (em inglês):
Adestramento Brasil é o principal meio de informação de dressage no País.
Gosta do jornalismo do site? Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).