FEI aprova calendário para 2023; 7 CDIs e CPEDIs no Brasil

A secretária-geral da Federação Equestre Internacional,Sabrina Ibáñez, aprovou o calendário da FEI para todas as disciplinas para 2023. Constam sete concursos internacionais de adestramento e de paraequestre a serem realizados no Brasil no próximo ano, começando com um CDI 2* e CPEDI 2* em março. Todos os internacionais estão programados para ocorrer na cidade de São Paulo.

Adestramento Brasil é um site jornalístico que traz as principais notícias da modalidade. Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam. Fomente a continuidade do site: seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Em entrevista em vídeo no encerramento das provas das seletivas para o Odesur do Paraguai, o presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Fernando Augusto Sperb (Fefo), havia adiantado, em primeira mão, que seriam realizados dez CDIs e CPEDIs até os Jogos de Paris 2024. O objetivo — ele explicou — é para que os conjuntos alcancem os índices mínimos de elegibilidade (MERs) em solo brasileiro.

Dos sete internacionais, apenas o de março tem duas estrelas. Os restantes são todos CDIs 3* e CPEDI 3* e estão previstos para abril, junho, julho, agosto, setembro e dezembro.

De acordo com o Regulamento Geral da FEI, Artigo 112, as Federações Nacionais (FNs) tinham até 1º de outubro de 2022 para enviarem à FEI suas solicitações e modificações aos concursos internacionais que ocorreriam em 2023.

A secretária-geral estendeu a medida tomada, em 28 de fevereiro de 2022, de remover todos os eventos equestres internacionais na Rússia e Belarus do calendário da entidade. Como consequência, nenhum evento da FEI será aceito/inscrito em nenhum desses dois países no calendário da FEI para 2023.

Também foi confirmada a resolução do conselho de emergência do Conselho da FEI, de 2 de março de 2022, que proíbe todos os atletas, cavalos e oficiais russos e bielorrussos de participar dos eventos da FEI. A medida permanece em vigor até novo aviso.

Confira abaixo as datas das previstas de todos os internacionais no Brasil (para apenas adestramento clique aqui):

Clique para ampliar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.