Paraná vence Desafio Brasil; premiação será no Campeonato Brasileiro

A edição 2023 do Desafio Brasil chega ao fim e a premiação será na sexta-feira (8/9), durante o  CDI, Campeonato Brasileiro e Taça Brasil de Adestramento na Sociedade Hípica Paulista. Neste ano, cinco Estados participaram da disputa, que teve o Paraná como vencedor ao somar 216,9 pontos. A equipe de Brasília foi vice com 212,6 pontos, seguida da de Minas Gerais (208,6), Rio Grande do Sul (207,9) e Rio de Janeiro (194,5). As provas foram julgadas por Sonia Hanssen, que também ministrou as clínicas.

Esta cobertura só é possível graças ao apoio de Rancho CariamaHaras SASA JE, Coudelaria Rocas do Vouga e Coudelaria Amor e Cura — clique nos nomes e confira as respectivas páginas no Instagram

A equipe campeã foi composta por três conjuntos da elementar, sendo Rosana Reboli com Isis pontuando 72,960% na aberta; Pietra Coccioli com Lady Granfina (72,410% na aberta) e Isadora Moraes montando Scooby em minimirim (71,480%).

Brasília também só contou com conjuntos da elementar no time. Catherine Drummond Vivan se apresentou com Sarah em minimirim e pontuou 71,034%, seguida de Ana Clara Aires Monteiro que fez 71,2017% com Miss Califórnia na aberta e Valentina Worm Mallmann também com Miss Califórnia na aberta com 70,345%.

Minas Gerais somou os resultados de Helena Magalhães Ferrari com Sheik em minimirim (71,370%), Helena Coimbra Veiga Brito com Faísca na mirim (68,939%) e Isis Rodrigues Vieira com Eros na elementar aberta (68,270%).

>>>> Confira os resultados por equipe e individuais.

O Desafio Brasil

Criado em 2018, o Desafio Brasil tem como objetivo fomentar a prática do adestramento nas diversas localidades. A CBH designa um mesmo juiz, que julga em C todas as provas no diferentes Estados. Assim, a competição fica em nível nacional, mas com as provas sendo realizadas nos estados participantes. Também há um ranking individual para cada série e categoria integrantes da disputa.

Com isso, a CBH aponta que é proporcionada aos cavaleiros a possibilidade de participar de um evento nacional, julgado por um ou mais juízes nacionais oficiais sem o custo da viagem e transporte para outro estado, bem como fazer parte do Ranking CBH de Adestramento, possibilitando inclusive a captação de jovens talentos para a modalidade.

A equipe estadual é formada pelos três concorrentes que obtiverem os maiores porcentuais com o juiz indicado pela CBH.

Além da prova, o Desafio Brasil proporciona uma clínica com o juiz nacional oficial para os oito melhores classificados de toda a prova.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.