Segundo colocado no Grande Prêmio do CDI3* e terceiro lugar no Freestyle GP, o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Leandro Aparecido da Silva tem como meta elevar sua nota com o oldenburger DiCaprio a fim de disputar uma vaga para os Jogos Mundiais.
DiCaprio é o mesmo cavalo que o cavaleiro montou na conquista do bronze por equipes e o 6º posto individual em Toronto 2015. Silva deu entrevista, em vídeo, para Adestramento Brasil no último dia do Campeonato de Adestramento Internacional, realizado de 30/6 a 2/7, na Sociedade Hípica Paulista. Confira:
Para classificar para o WEG 2018, os conjuntos precisam obter notas acima de 66% com pelo menos um juiz 5*. A obtenção dos índices mínimos é pré-requisito obrigatório. Com base nisto, a Confederação Brasileira de Hipismo escolhe os conjuntos que representarão o Brasil nos Jogos Mundiais.
Sem competir com Zingaro de Lyw desde os Jogos Olímpicos Rio 2016, a amazonas olímpica Giovana Pass ganhou o GP e o Freestyle GP. Leia matéria completa aqui.
Confira todos os resultados do CDI3* aqui.
4 respostas para ‘Leandro Silva quer índice de 70% para tentar vaga para Jogos Mundiais’