CDI3*: Leandro Silva ganha GP e obtém mais um índice para WEG

Leandro Silva com Dicaprio conquistou mais um índice exigido pela Federação Equestre Internacional (FEI) para disputar os Jogos Equestres Internacionais (WEG 2018). O cavaleiro ganhou a prova de grande prêmio do CDI3*, concurso que ocorre desta sexta-feira (10/11) a domingo (12/11), na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro. 

Com a pontuação desta sexta, Silva está apto, pelos critérios da FEI, a disputar os Jogos Mundiais, uma vez que havia obtido um índice no CDI3* de 30 de junho. Silva e DiCaprio somaram 67,740% na pontuação final e 68,700% com o holandês Eddy de Wolff, juiz internacional 5*.

Em segundo lugar ficou Mauro Pereira da Silva Junior com Banzai AMM, que não conseguiu índice para WEG. “O Banzai fez uma prova espetacular no GP, ele vem aos poucos se consolidando e confirmando na reprise, tendo cada vez menos falhas”, avaliou ao Adestramento Brasil. O conjunto teve porcentual final de 64,760% e 66,500% com o Wolff. terceiro colocado, Pedro Tavares de Almeida, com Aoleo, teve 64,620% de final e 65,300% com o juiz 5*.

Veja pontuação completa do grande prêmio aqui.

Corrida para WEG
A série internacional big tour é válida como qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018 (WEG, na sigla em inglês), que ocorrem nos Estados Unidos em setembro. Para disputar os Jogos Mundiais, os conjuntos têm a obrigação de preencher a qualificação mínima exigida pela Federação Equestre Internacional (FEI). É necessário obter, em pelo menos duas ocasiões diferentes, o porcentual de, no mínimo, 66% de aproveitamento em prova de grande prêmio em CDI 3*, 4* ou 5*, CDIW ou CDIO, atribuído pela nota final do júri de campo e também por juiz de adestramento FEI 5*.

Até este CDI3*, Giovana Pass e João Victor Oliva eram os únicos brasileiros com índices exigidos pela FEI para disputar WEG 2018. Pass acabou não disputando as provas, porque sua montaria, o Zingaro de Lyw não se apresentou muito bem na inspeção veterinária e não pode competir.

>>> Acompanhe a cobertura completa do CDI3* e do CBA

O júri do CDI3* foi composto pelo holandês Eddy de Wolff, juiz internacional 5*, pela brasileira Claudia Mesquita (4*), pela mexicana Mercedes Campdera (4*), pelo argentino Cesar Lopardo Grana (4*) e pelo chileno Max Piraino Lyon (3*).
COMPRA E VENDA - anuncie

Neste primeiro dia de disputa, os conjuntos de big tour disputam a reprise grande prêmio. No sábado, será a vez da reprise grande prêmio especial e, no domingo, os concorrentes realizam o grande prêmio estilo livre

Aproveitando o CDI3*, no mesmo local e fim de semana, serão também disputados o campeonato brasileiro (inclusive, de cavalos novos), a Taça Brasil e Desafio Brasil — leia mais aqui e confira os programas das competições aqui.

* Confira a ordem de entrada das provas do sábado (11/11).

Crédito foto: Paulla Lupone Braga

Anúncios

3 respostas para ‘CDI3*: Leandro Silva ganha GP e obtém mais um índice para WEG’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s