Mauro Pereira ganha intermediária I no CDI3* do Rio

ATUALIZADA* – Depois da quarta colocação na prova prêmio São Jorge, Mauro Pereira da Silva Junior, com Don Enrico AMM, venceu a intermediária I, no segundo dia de disputas em small tour no concurso internacional de adestramento (CDI3*), que ocorre até domingo na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro. Mauro Pereira obteve nota final de 67,842% e 65,658% com o juiz internacional 5* Eddy de Wolff.

Vencedor da PSJ, Rodrigo Evangelista, montando Colosso do Azeredo, ficou em segundo lugar na Inter 1, com 65,447% de nota final e 66,447% com Wolff, seguido por Luiza Tavares de Almeida, que estreou Baluarte do Vouga em small tour. A amazona classificou-se em terceiro lugar também na PSJ e encerra sua participação neste CDI3* — ela não fará reprise estilo livre neste domingo. Na Inter 1, Almeida ficou com 65,184% de nota final e 64,079% com o juiza 5*. Na quarta posição, Gabriel Braga fez 66,184% com Wolff e 65,079% de final.

Veja pontuação completa aqui.

“Foi minha primeira competição com o Baluarte. Estou há menos de dois meses com ele e precisava ver como ele se comportaria dentro de uma competição para formar conjunto”, contou ao Adestramento Brasil. “Tentei fazer uma prova limpa e focar nas coisas boas que o Balu tem. Ontem e hoje as provas foram bem parecidas, sem erro gritante, apenas pequenos detalhes que fazem muita diferença. Gostei muito de terem sido provas constantes,” destacou. Luiza Almeida tem como objetivo conquistar vaga para disputar os Jogos Sul-Americanos de 2018 e depois integrar a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

O júri do CDI3* foi composto pelo holandês Eddy de Wolff, juiz internacional 5*, pela mexicana Mercedes Campdera (4*), pelo argentino Cesar Lopardo Grana (4*), pela argentina radicada no Brasil Sandra Smith (3*) e pelo chileno Max Piraino Lyon (3*).

>>> Acompanhe a cobertura completa do CDI3* e do CBA

Piso em destaque
Os cavaleiros entrevistados elogiaram a organização do evento e, principalmente, a qualidade do piso. “A competição foi muito organizada e o piso, que é o número um de importância para qualquer competição hípica, muito bom”, disse Luiza Almeida. “O CDI está muito bacana. Nos recepcionaram bem no Rio. O piso está muito bom”, concordou Leandro Silva, que venceu o grande prêmio e obteve notas válidas como índice de qualificação da Federação Equestre Internacional (FEI) para os Jogos Equestres Mundiais (WEG- 2018).

Neste sábado, não houve disputa em big tour, diferentemente do que consta no programa do CDI3*, que previa grande prêmio especial no dia 11/11 e GP estilo livre para o domingo (12/11).  A CBH foi procurada pela reportagem, via assessorias de imprensa, para explicar a mudança, mas até o momento não respondeu.

As provas de small tours valem como observatória para os Jogos Sul-Americanos 2018, que serão realizados em Cochabamba na Bolívia, exceto as provas das três modalidades do hipismo, que devem ser realizadas em outro local a ser oficialmente confirmado em breve. Para o Odesur, como os jogos são chamamos, não há um porcentual mínimo exigido pela FEI.COMPRA E VENDA - anuncie

A CBH está observando o desempenho dos conjuntos nas provas small tour (reprises prêmio São Jorge e intermediária I e estilo livre). Serão avaliadas as apresentações em provas de CDI3* ou de maior nível, realizadas tanto no Brasil como no exterior (veja quadros com as notas dos conjuntos que disputam vagas nesta matéria).

* Esta matéria foi atualizada para inserção das pontuações. Confira notas, ordens de entrada e programas na página oficial do evento.

Crédito foto: CBH

Anúncios

Uma resposta para “Mauro Pereira ganha intermediária I no CDI3* do Rio”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.