Rodrigo Evangelista vence São Jorge com 66,763% no CDI3* do Rio

Rodrigo Evangelista, montando Colosso do Azeredo, começou bem a primeira prova de small tour no terceiro concurso internacional de adestramento realizado neste ano no Brasil. O conjunto fez 66,763% na pontuação geral — e 66,447% o juiz internacional 5*, holandês Eddy de Wolff —, ficando na primeira colocação. O CDI3* ocorre até domingo (12/11) na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro.

Em seu segundo CDI3*, o amador Gabriel Braga ficou em segundo com Laurentio, com nota final de 65,316% e 64,868% com o juiz internacional 5*, holandês Eddy de Wolff. “Sou um cavaleiro amador e estou adquirindo experiência. Evolui em relação ao CDI de outubro. Cometi pequenos erros, mas, em termos gerais, fiquei muito satisfeito com a minha prova e o meu cavalo”, contou Braga ao Adestramento Brasil.

Veja todas as pontuações aqui.

Braga monta Laurentio há apenas cinco meses e contou que tem como objetivo melhorar a cada prova para adquirir experiência. Em outubro, ele ficou em terceiro na PSJ com 62,526%. “O clima estava muito quente, o que atrapalha um pouco os conjuntos. As pistas estão muito boas e o evento muito bem-organizado”, acrescentou. Braga compete amanhã na intermediária I e domingo em na kur.

O terceiro lugar ficou com Luiza Tavares de Almeida, que estreou Baluarte Do Vouga. A amazona, que já participou de três Jogos Olímpicos, teve nota final de 65,132% e 66,974% com o juiz holandês.

Já Mauro Pereira da Silva Junior não foi como esperava com Don Enrico AMM. “Vim de duas provas anteriores, uma notas altas, e ele estava muito bem. Também fiz treinos bons durante a semana. Mas é cavalo. No dia da prova, com as flores e tudo montado, ele se desconcentrou, não queria encostar e ficamos em quarto”, comentou. O cavaleiro ficou em quarto lugar com pontuação final de 64,921%, sendo 64,605% com Wolff.

>>> Acompanhe a cobertura completa do CDI3* e do CBA

As provas de small tours valem como observatória para os Jogos Sul-Americanos 2018, que serão realizados em Cochabamba na Bolívia, exceto as provas das três modalidades do hipismo, que devem ser realizadas em outro local a ser oficialmente confirmado em breve. Para o Odesur, como os jogos são chamamos, não há um porcentual mínimo exigido pela FEI.COMPRA E VENDA - anuncie

A CBH está observando o desempenho dos conjuntos nas provas small tour (reprises prêmio São Jorge, intermediária I e estilo livre). Serão avaliadas as apresentações em provas de CDI3* ou de maior nível, realizadas tanto no Brasil como no exterior. Veja quadros com as notas obtidas até agora nesta matéria).

O júri do CDI3* foi composto pelo holandês Eddy de Wolff, juiz internacional 5*, pela mexicana Mercedes Campdera (4*), pelo argentino Cesar Lopardo Grana (4*), pela argentina radicada no Brasil Sandra Smith (3*) e pelo chileno Max Piraino Lyon (3*).

Crédito foto: Paulla Lupone Braga (cedidas por Gabriel Braga)

Anúncios

3 respostas para ‘Rodrigo Evangelista vence São Jorge com 66,763% no CDI3* do Rio’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.