Isabell Werth: mudança “HiLo” é desnecessária, reporta site

A amazona alemã Isabell Werth classificou como “completamente desnecessária” a proposta da Federação Equestre Internacional (FEI) para mudar as regras de julgamento das competições de adestramento com objetivo de descartar a maior e a menor nota, publicou o site Dressage-News, citando uma entrevista ao Dressursport Deutschland.

Werth, que já ganhou seis medalhas de ouro e quatro de prata em Olimpíadas, apontou que movimentos similares aplicados no passado não surtiram efeito e disse esperar que a FEI mantenha as regras atuais que já se provaram, publicou o Dressage-News — leia texto aqui.

A mudança foi proposta pelo grupo de trabalho de juízes de adestramento da FEI (DJWG, na sigla em inglês para dressage judging working group) e deve ser discutida na assembleia geral a ser realizada em Montevidéu (Uruguai) em novembro. No documento (leia íntegra), o grupo recomenda a adoção do método “HiLoDrop” por movimento para todas as competições da FEI, com exceção para cavalos novos e para juris compostos por três juízes.

O DJWG argumenta que este sistema é usado para julgar outras disciplinas olímpicas e afirma que, após análise de mil competições de 2017, chegou-se à conclusão de que há um efeito médio nos resultados finais de uma mudança de + 0,1% com um desvio padrão (spread) de 0,2%. Diz também que 3% de todos os resultados de grande prêmio (GP) e grande prêmio especial (GPS) mudariam em mais de 0,5%, um ligeiro aumento para quase todos os casos avaliados.

Ao comentar a proposta, o comitê técnico de adestramento afirmou que há diferentes sentimentos e opiniões em relação à proposta. Uma das preocupações levantadas é que o juiz pode dar uma nota menor que os outros, mas isto não necessariamente seria um julgamento errado de sua parte.

Outra mudança em análise é a eliminação de algumas das notas do grau de conjunto (collective marks) nas reprises da FEI, ficando apenas a nota do cavaleiro e não valendo a regra para cavalos novos.

Estas e outras propostas serão avaliadas e votadas na assembleia geral da Federação Equestre Mundial (FEI) que está marcada para ocorrer de 18 a 21 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.

Leia mais:

Anúncios

Uma resposta para “Isabell Werth: mudança “HiLo” é desnecessária, reporta site”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.