A Federação Equestre Mundial (FEI), pela primeira vez em sua história, divulgará todos os documentos oficiais e de trabalho relacionados à assembleia geral, incluindo não só a revisão das regras da FEI, como também a agenda da assembleia geral e/ou os anexos relevantes. A assembleia geral está marcada para ocorrer de 18 a 21 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.
De acordo com a FEI, a medida tem como objetivo melhorar o processo de boa governança pelo qual as federações olímpicas internacionais de esportes estão atualmente passando e está em linha com o princípio da transparência definido pela Associação das Federações Olímpicas Internacionais (ASOIF — Association of Sports Olympic International Federation).
Qualquer pessoa interessada no esporte equestre poderá seguir as discussões, iniciativas ou projetos que a FEI está realizando. O convite e o comparecimento à assembleia geral da FEI, no entanto, serão restritos, às Federações Nacionais, partes interessadas, convidados, entre outros.
A assembleia geral dá direcionamentos a respeito da governança da instituição, tais como a direção geral, o desenvolvimento e a gestão das disciplinas da FEI em todo o mundo. Na ocasião também são realizadas eleições para decidir, por votação, sobre mudanças nos estatutos da FEI, estratégias de longo prazo, orçamentos da FEI e importantes questões equestres.
A reunião tem como objetivo discutir e votar nas principais decisões que o órgão deve tomar. Cada federação nacional tem o direito de votar e, caso não possam comparecer, podem ser representadas por outra federação. A cada ano o evento é realizado em uma localidade diferente.
5 respostas para ‘FEI tornará públicos documentos oficiais e de trabalho da assembleia geral’