FEI retira de votação proposta HiLo para mudar julgamento de adestramento

A Federação Equestre Internacional (FEI) retirou de votação a proposta, que ficou conhecida por “HiLoDrop”, para mudar as regras de julgamento das competições de adestramento. A assembleia geral está sendo realizada em Montevidéu, no Uruguai, com a participação de delegados representando 106 nações.

A proposta tinha como objetivo mudar as regras de julgamento das competições de adestramento introduzindo o descarte da maior e da menor notas. A mudança havia sido sugerida pelo grupo de trabalho de juízes de adestramento da FEI (DJWG, na sigla em inglês para dressage judging working group) e vinha sendo discutida nas reuniões técnicas.

Na assembleia geral, contudo, chegou-se à conclusão de que o DJWG vai pensar em um plano de testes para a incorporação do método “HiLoDrop” em 2018. O presidente do comitê de adestramento da FEI, Frank Kemperman, afirmou que a sugestão foi retirada e que serão conduzidos testes todos os níveis, além de um painel independente para analisar os resultados dos testes de adotar o “HiLo”.

Anuncie_adestramento

 

O DJWG argumenta que este sistema é usado para julgar outras disciplinas olímpicas e afirma que, após análise de mil competições de 2017, chegou-se à conclusão de que há um efeito médio nos resultados finais de uma mudança de + 0,1% com um desvio padrão (spread) de 0,2%. Diz também que 3% de todos os resultados de grande prêmio (GP) e grande prêmio especial (GPS) mudariam em mais de 0,5%, um ligeiro aumento para quase todos os casos avaliados.

Recentemente, a amazona alemã Isabell Werth classificou como “completamente desnecessária” a proposta da Federação Equestre Internacional (FEI) para mudar as regras de julgamento das competições de adestramento com objetivo de descartar a maior e a menor nota. Werth, que já ganhou seis medalhas de ouro e quatro de prata em Olimpíadas, apontou que movimentos similares aplicados no passado não surtiram efeito e disse esperar que a FEI mantenha as regras atuais que já se provaram, publicou o Dressage-News, citando uma entrevista ao Dressursport Deutschland — leia texto aqui.

A assembleia geral termina hoje com as votações. Adestramento Brasil está acompanhando. Todos os documentos oficiais e de trabalho relacionados à assembleia geral, incluindo não só a revisão das regras da FEI, como também a agenda da assembleia geral e/ou os anexos relevantes estão disponíveis online.

>> Quer receber as notícias pelo WhatsApp? Mande seu número, com DDD, para contato@adestramentobrasil.com 

 

Anúncios

2 respostas para ‘FEI retira de votação proposta HiLo para mudar julgamento de adestramento’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.