Novas regras FEI já estão valendo

A mudança nas notas do conjunto nas reprises internacionais e a introdução do teste estilo livre para medium tour estão valendo desde o dia 1º de janeiro de 2018, assim como outras resoluções aprovadas na assembleia geral da Federação Equestre Internacional (FEI), realizada de 18 a 21 de novembro em Montevidéu (Uruguai).

A assembleia geral votou a favor da eliminação de três das quatro notas do conjunto em todas as reprises FEI em que elas existiam, exceto para os testes de cavalos novos. Assim, foram removidas as notas para andamentos, impulsão, submissão, passando a existir uma única nota para cavaleiro/ajudas (posição, assento do cavaleiro, correção e efeito das ajudas), que mantém o coeficiente 2.

A mudança da FEI, vale lembrar, não afeta as reprises nacionais, uma vez que a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) utiliza-se de reprises licenciadas dos Estados Unidos. A única alteração prevista para as competições nacionais neste ano é a eliminação do conjunto no terceiro e não mais no segundo erro.

Na reunião de 2017, a FEI retirou de votação a proposta conhecida por “HiLoDrop”, que tinha como objetivo mudar as regras de julgamento das competições de adestramento introduzindo o descarte da maior e da menor notas. A mudança havia sido sugerida pelo grupo de trabalho de juízes de adestramento da FEI (DJWG, na sigla em inglês para dressage judging working group) e vinha sendo discutida nas reuniões técnicas. Leia a matéria aqui.

A assembleia geral contou com a participação de 250 delegados, representando 106 das 134 federações nacionais que englobam a FEI, e tomou decisões importantes sobre o futuro do esporte. Adestramento Brasil reuniu as principais medidas aprovadas nesta matéria.

Anuncie_adestramento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s