Dez juízes mudaram de nível na classificação da Federação Equestre Internacional (FEI) após terem sido submetidos a exames no centro equestre Maxima Park, em Moscou (Rússia), entre 1 e 3 de dezembro. De acordo com matéria do site Euro Dressage, dos 14 juízes inscritos, cinco passaram de três para quatro estrelas. A argentina radicada no Brasil Sandra Smith foi uma delas.
O Brasil já conta com duas juízes FEI 4*: Natacha Waddell e Claudia Mesquita. Smith será juíza FEI 4* pela Argentina. No entanto, como reside no Brasil, inclusive, atuando como diretora de adestramento da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), a profissional deve integrar o júri de campo de diversas competições.
Além de Smith, Alice Schwab, da Áustria; Olivier Smeets, da Bélgica; Paula Nysten, da Finlândia, e Kristi Wysocki, dos Estados Unidos, também subiram de nível para 4*. Outros cinco juízes foram promovidos de nacional para FEI 3* — Sandrine Trimborn (França), Mura Love (Nova Zelândia), Anna Eliseeva (Rússia), Hans Voser (Suíça) e Debbie Rodriguez (EUA) — e quatro não passaram nos testes, segundo o Euro Dressage.
A FEI mantém esta página atualizada com a lista de juízes, comissários, veterinários oficiais, entre outras funções.
2 respostas para ‘Brasil contará com mais uma juíza FEI 4* a partir de 2018’