Riskalla obtém índice para Tryon 2018 no CPEDI de Deauville

O brasileiro Rodolpho Riskalla, que vive na França, segue de olho em uma vaga na equipe brasileira para os Jogos Equestres Mundiais Tryon 2018, que ocorrem em setembro nos Estados Unidos. Em sua última prova internacional, o CPEDI de Deauville, na França, nos 6 e 8 de Abril, o cavaleiro, montando Don Henrico na categoria grau 4, obteve notas acima de 67% e obteve o índice necessário.

No primeiro dia, Riskalla classificou em sexto com 67,625. Ele conseguiu aumentar a nota do conjunto no segundo para 69,268% (quinto lugar) e ainda mais no terceiro dia, para 69,700% (quinto lugar).

Para o Adestramento Brasil, Riskalla explicou que, oficialmente, conseguiu o índice para os Jogos Mundiais na prova de Deauville. “Irei fazer CPEDI Mannheim para garantir. A seleção oficial dos cavaleiros que representarão o Brasil em Tryon será anunciada posteriormente”, disse.

Acerca da prova em Deauville, o cavaleiro ressaltou que o nível estava bom, com conjuntos representando várias nacionalidades, incluindo integrantes das equipes nacionais da Holanda, França e Inglaterra. “O mais interessante das provas paraequestres é ver como cada cavaleiro lida com a sua deficiência para montar melhor e ter melhores resultados”, ressaltou.

Neste ano, Riskalla disputou um CDI em fevereiro. “Foi super bem! Na São Jorge tive dois erros que me custaram muitos pontos, mas acabei com uma média de 67% na intermediária 1 e classifiquei com uma média acima de 69%. No freestyle, fiquei em segundo com 72%”, contou.

Agora os planos incluem competir na Alemanha nos CDIs de Hagen e Wiesbaden em São Jorge e Intermediária 1, assim como o CPEDI de Mannheim.

Foto: divulgação/ Les Garennes

Anúncios

Uma resposta para “Riskalla obtém índice para Tryon 2018 no CPEDI de Deauville”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.