Melhora no desempenho da base e cavalos novos chamam atenção na prova da SHP

A melhora no desempenho dos conjuntos nas séries de base e a participação de cavalos novos em todas as séries chamaram a atenção do juiz estadual Sérgio Castany de Fiori, que julgou a pista dois (iniciante, elementar, preliminar e cavalos novos)  na 3ª etapa Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista, válida como 5ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA). 

pesquisa
Queremos conhecer melhor nossos leitores. Responda à pesquisa: é anônimo e rápido

Para ele, o nível dos concorrentes está melhor quando comparado com o começo do ano. “Poucos conjuntos ficaram abaixo dos 60% e vimos algumas provas com notas altas na preliminar. Já é uma bela mudança”, disse Fiori. Chamou a atenção também a quantidade de participantes da escola da SHP — 22 conjuntos, disputando em todas as séries do pônei à média 1 — e da polícia militar do Estado de São Paulo (PMESP), com 12 concorrentes.

Sérgio de Fiori destacou ainda a série cavalos novos. “A prova foi superinteressante porque, apesar de não ter tido muitos cavalos, concorreram conjuntos de todas as categorias. Isto foi legal”, disse.

Em quatro anos, Eduardo Alves de Lima com Florisbela, da raça oldenburger, teve nota de 8,36. Em cinco anos, Renderson Oliveira da Silva e Senhorita V.O pontuaram 7,16 e Cristiano Augusto da Silva com a égua brasileiro de hipismo Italy AMM fez 7,70 em CN seis anos. Já em sete anos Jeferson Rodrigo Pereira com o puro sangue lusitano Goya Crystal fez 6,74.

As provas ocorreram no sábado (19/06) debaixo de chuva. No período da manhã, as apresentações tiveram de ser interrompidas por 40 minutos. A competição teve 78 conjuntos inscritos, sendo 37 representantes da Sociedade Hípica Paulista. Do total, cinco conjuntos desistiram de participar (forfait). A pista 2 também teve como juízes Sonia Hanssenn  e Syllas Jadach Oliveira Lima (SP). Confira resultados completos aqui.

Com seis concorrentes e porcentuais acima dos 65%, a  forte 2 profissional foi o destaque da pista um. “Vi um alto nível do pessoal que fez a forte 2, com notas boas e porcentual alto. Os concorrentes estão mostrando bem a São Jorge”, disse o juiz Márcio Navarro de Camargo – leia a matéria completa.  

Valentina Toledo montando Teco pela escola de equitação da SHP

Nova data
A próxima etapa do Ranking de Adestramento da SHP foi alterada para dia 16 de junho. Ela ocorre junto com a Taça São Paulo, etapa obrigatória para quem está disputando o Campeonato Paulista de Adestramento. “Mudamos a data para poder ficar legal tanto para o ranking quanto para o CDI e o CAN. Decidimos antecipar para dar uma folga entre as competições e ambas ficarem com número bom de conjuntos inscritos”, explicou o diretor de adestramento da SHP, Alexandre Morais de Oliveira.

A 4ª etapa do Ranking e a Taça São Paulo estavam marcadas para dia 30 de junho. Entre os dias 5 e 8 de julho ocorrem, também na SHP, o concurso de adestramento internacional (CDI 3*) e o concurso de adestramento nacional (CAN). Veja os programas aqui.

Foto: Thais Cerioni/Adestramento Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.