Juiz Márcio Camargo destaca alto nível na São Jorge na 3ª etapa do Ranking SHP

Com seis concorrentes e porcentuais acima dos 65%, a  forte 2 profissional foi um dos destaques da 3ª etapa Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista, válida como 5ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA). A competição ocorreu dia 19 de maio e, devido a fortes chuvas, as apresentações tiveram de ser interrompidas por 40 minutos. “Vi um alto nível do pessoal que fez a forte 2, com notas boas e porcentual alto. Os concorrentes estão mostrando bem a São Jorge”, disse o juiz Márcio Navarro de Camargo.  

pesquisa
Queremos conhecer melhor nossos leitores. Responda à pesquisa: é anônimo e rápido

Perguntado se isto tem a ver com a disputa para uma vaga na equipe brasileira que defenderá o País no CDI de Buenos Aires, Camargo afirmou que provavelmente sim. “Mas, mesmo se a pessoa não estiver disputando a vaga, ela tem uma boa referência. Tenho visto que os porcentuais estão subindo na São Jorge”, completou Camargo

A amazona Isabela do Valle Arenzon estava aquecendo Zephiro da Raposa quando a chuva apertou. “Fiz uma boa prova, mas foi difícil pelas condições meteorológicas. Eu estava na distensão, era a próxima a entrar na pista, quando caiu uma baita tempestade e a prova foi interrompida por 40 minutos. Tive de descer do cavalo, que esfriou um pouco, e depois montei de novo. Estou muito satisfeita com ele, que se comportou exemplarmente bem e superconcentrado, mesmo com o que aconteceu”, contou. O conjunto fez nota final de 67,304% e terminou em quinto lugar.

De acordo com Camargo, embora a drenagem da pista seja boa, a chuva atrapalha um pouco, porque deixa o piso mais pesado e os cavalos podem ter desempenho menor, principalmente os que entraram enquanto chovia. A São Jorge foi vencida, na categoria profissional, por Alexandre Morais de Oliveira Rendsgards Lathago com 69,495%, seguido de Micheline Schulze e Matisse (68,535%) .

Isabela do Valle também contou que está treinando para aumentar o nível e disputar vaga para estar na equipe brasileira que vai para o CDI da Argentina. Isabela do Valle monta Zephiro há seis anos, desde quando ele tinha oito anos de idade. Ela contou que, no começo, ele não era fácil, tinha muita energia e era bastante voluntarioso. “Mas, com muito jeitinho, paciência e dedicando muito tempo para fazer o trabalho de base, fui ganhando a confiança dele e conseguimos melhorar e aumentar as notas. Ele começou comigo na média 2.”

A pista 1, na qual competiram conjuntos a partir da média 1 e a série pônei, foi julgada também por Sandra Andrea Smith de Oliveira Martins e Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo. A pista 2 teve como juízes Sonia Hanssenn, Sérgio Castany de Fiori  e Syllas Jadach Oliveira Lima (SP). Confira resultados completos aqui.

Nova data
A próxima etapa do Ranking de Adestramento da SHP foi alterada para dia 16 de junho. Ela ocorre junto com a Taça São Paulo, etapa obrigatória para quem está disputando o Campeonato Paulista de Adestramento. “Mudamos a data para poder ficar legal tanto para o ranking quanto para o CDI e o CAN. Decidimos antecipar para dar uma folga entre as competições e ambas ficarem com número bom de conjuntos inscritos”, explicou o diretor de adestramento da SHP, Alexandre Morais de Oliveira .

A 4ª etapa do Ranking e a Taça São Paulo estavam marcados para dia 30 de junho.  Entre os dias 5 e 8 de julho ocorrem, também na SHP, o concurso de adestramento internacional (CDI 3*) e o concurso de adestramento nacional (CAN). Veja os programas aqui.

 

Anúncios

Uma resposta para “Juiz Márcio Camargo destaca alto nível na São Jorge na 3ª etapa do Ranking SHP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.