Fábio Lombardo ministra clínica de paraequestre no Centro Hípico JF

O cavaleiro Fábio Rogério Lombardo vai ministrar uma clínica de adestramento paraequestre no Centro Hípico JF, localizado em Franco da Rocha (SP), no próximo dia 14 de julho.

A clínica se destina a atletas paraequestres que já estejam em competições ou que desejam entrar em provas. Lombardo dará dicas sobre como melhorar o desempenho do conjunto pistas.

As vagas são limitadas a cinco conjuntos (R$ 100) e há mais seis vagas para ouvintes (R$ 60). Para se inscrever, é preciso enviar e-mail para paraequestre@fph.com.br.

Lombardo, com Brilho do Rimo, foi medalha de ouro no individual e prata por equipe o I Campeonato Mundial de Equitação de Trabalho, realizado em 2002, na cidade de Beja, em Portugal. Ele também conta com medalha de bronze individual no Mundial da modalidade de 2011, em Lyon, França.

Em São Paulo, quatro conjuntos participaram da primeira etapa do Campeonato Paulista de Adestramento Paraequestrerealizada em 19/05 junto com a 3ª etapa Ranking de Adestramento da Sociedade Hípica Paulista, válida como 5ª etapa do Campeonato Paulista de Adestramento (CPA).

“O Estado de São Paulo retomou o paraequestre. Tenho conhecimento de alguns atletas que fazem equitação e agora o que precisamos é trazê-los para o paraequestre”, disse o diretor de paraequestre da FPH, Syllas Jadach, acrescentando que serão traçadas estratégias para aumentar o número de participantes.

Presente à disputa, o juiz FEI Arnaldo Conde Filho destacou que a iniciativa é muito importante para o esporte. “Vivemos um momento de transição. Ao mesmo tempo em que o Brasil tem um campeão do mundo e quatro medalhas olímpicas no adestramento paraequestre, nós temos uma potência, que é São Paulo ,retomando o trabalho agora. O adestramento paraequestre no Brasil começou por São Paulo, por meio da doutora Gabriele [Brigitte Walter]”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.