Isabell Werth vence com Bella Rose todas as provas no CDIO 5* de Aachen

No dia em que completou 50 anos, Isabell Werth venceu pela 13ª vez — e pela terceira vez consecutiva — o Deutsche Bank Prize, a prova de GP em estilo livre em música (freestyle) no CDIO 5* do CHIO Aachen. Depois de alcançar a vitória com Weihegold e Emilio, neste ano, foi com Bella Rose que a alemã subiu ao pódio, após obter porcentual final de 90,450% (clicando aqui pode-se averiguar as notas das figuras que cada juiz deu). A Alemanha, seguida da Dinamarca e dos Estados Unidos, venceu a Copa do Mundo Lambertz de 2019.

Werth ganhou todas as provas — GP, GP especial e freestyle — do CDIO 5* do CHIO Aachen. Tanto no GP quanto no GP especial, as três primeiras posições foram as mesmas, com Dorothee Schneider e Showtime em segundo e Charlotte Dujardin e Erlentanz em terceiro lugar. Já no freestyle, a alemã Jessica von Bredow-Werndl com TSF Dalera BB ficaram na terceira posição, seguida de Cathrine Dufour e Bohemian e, em quinto, Dujardin e Erlentanz.

Segundo o relato oficial, Werth foi ovacionada e ouviu a plateia de cerca de 6,5 mil pessoas cantar “parabéns a você” em comemoração ao aniversário da atleta, ao receber o prêmio, com direito a bolo na pista (veja a reportagem abaixo – em alemão).

Nas provas do CDI 4*, a dinamarquesa Cathrine Dufour ganhou com Cassidy a prova GP estilo livre, depois de ficar em terceiro no GP, atrás de Sönke Rothenberger e Cosmo 59. Dufour e seu par há nove anos Cassidy somaram 83,460%.

As competições do CHIO Aachen terminaram neste domingo 21/7. As inscrições para competir no CDIO 5* por conjunto custou 400 euros; para o CDI 4* big tour, 300 euros e para o CDI 4* small tour, 200 euros. As competições ocorrem no estádio Deutsche Bank. Um total de  293.500 euros, cerca de R$ 1,24 milhão, será distribuído aos mais bem-colocados nas provas CDI 4* e CDIO 5*.

A sigla CHIO significa se trata de um concurso hípico internacional oficial e a CDIO aponta que se trata de um concurso de adestramento internacional que serve que seletiva olímpica ou é de classe olímpica, como Copa das Nações. Acompanhe:

Foto: Divulgação CHIO Aachen/ Michael Strauch


Apoie_AB_PayPalAssim como diversos sites jornalísticos, Adestramento Brasil não fechou o conteúdo para assinantes, mas convida os leitores a colaborar financeiramente com a produção editorial. 

 

Uma resposta para “Isabell Werth vence com Bella Rose todas as provas no CDIO 5* de Aachen”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.