Associação de equoterapia recorre a vaquinha para seguir com atendimentos gratuitos

A Associação de Reabilitação Coração Valente (ARCV), que atende gratuitamente crianças e adolescentes sem condições financeiras, está realizando uma vaquinha virtual com objetivo de conseguir arrecadar recursos para superar o momento atual e conseguir manter os atendimentos. A instituição filantrópica foi afetada pela crise causada pela paralisação das atividades devido à necessidade de distanciamento físico por causa da pandemia de Covid-19.


Apoie_AB_PayPalSe você acompanha a nossa cobertura, sabe que informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.
Clique e seja um apoiador. Você que escolhe o valor!

Prefere anunciar? Confira o mídia kit e fique por dentro das opções para divulgar a sua marca: escreva para contato@adestramentobrasil.com


Em entrevista ao Adestramento Brasil, o diretor administrativo e financeiro e professor de equitação, Fábio de Cássio Teixeira Martins, explicou que, apesar de todos os esforços, como renegociação de aluguel do espaço, antecipação de férias dos funcionários, mudança de rotinas nos cuidados com a equipe equina, redução de horas de funcionários e prestadores, o orçamento não está suficiente. “Precisamos de apoio para os custos de manutenção por dois meses. Por isso, lançamos uma campanha na Kickante para arrecadar R$ 18.000,00 para nos recompormos e honrarmos os principais prejuízos com os impactos da pandemia, sem o risco de precisarmos suspender o atendimento”, disse.

A ARCV é uma instituição filantrópica que, desde 2003, desenvolve o atendimento nas áreas da reabilitação física, mental e social, tendo como principal recurso a Equoterapia. A associação oferece atendimento gratuito a famílias sem condições financeiras, programa que, atualmente, beneficia 30 crianças e adolescentes que podem fazer quatro atendimentos por mês, entre sessões de equoterapia e fisioterapia. A instituição tem cinco funcionários e conta com cinco prestadores de serviço.

Fábio Martins explica que a associação é uma organização que deriva da Equoterapia Coração Valente, que iniciou como empresa de equoterapia, destinando 20% dos atendimentos gratuitos. “Com o passar dos anos e com o aumento da demanda por quem não podia pagar o atendimento, a associação foi formalizada como filantrópica para atender gratuitamente, enquanto a Equoterapia Coração Valente (empresa) atende pagantes”, disse.

Cerca de 400 crianças e adolescentes, e eventualmente e excepcionalmente, alguns adultos, já foram atendidos gratuitamente pela instituição, de acordo com Martins.

“A ARCV tem acolhido um crescente número de praticantes encaminhados por profissionais das áreas clínica e fisiológica do setor público, privado e de organizações da sociedade civil (ONGs). Mesmo obtendo êxito em algumas parcerias com patrocinadores para viabilização de novas vagas, a lista de espera hoje supera 170 inscrições de crianças e adolescentes, o que significa cerca de cinco anos no aguardo por um atendimento na gratuidade”, ressaltou o diretor.

Para doar, basta acessar a página da campanha de doação na Kickante (clique aqui). Quem preferir fazer a doação diretamente, pode contatar o Fábio Martins pelo e-mail fabio@equo.com.br ou celular (11) 974448485 ou com Gilbert (g68bijoux@gmail.com e 11 3425-4423).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.