João Victor Oliva será primeiro a competir em Tóquio; Patrik Kittel fora dos Jogos

João Victor Marcari Oliva e o puro sangue lusitano de 12 anos Escorial serão os primeiros a competir no adestramento nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Após serem aprovados na inspeção veterinária, o conjunto caiu como o número um da ordem de entrada. No primeiro e segundo dias de provas de adestramento, os conjuntos têm de executar a reprise de grande prêmio. E a prova teve baixa de conjunto da Suécia. Patrik Kittel desistiu das Olimpíadas após a égua Well Done de la Roche CMF se machucar durante treinamento em Tóquio.  Saiba como foi o vet check e confira ordens de entrada.

Esta será a segunda participação consecutiva do brasileiro João Victor Oliva nos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, Oliva montando Xamã dos Pinhais fez 68,071% e finalizou sua apresentação na 46ª colocação (confira resultados completos do Rio 2016).

Além do titular, a Confederação Brasileira de Hipismo indicou dois conjuntos como reserva: Pedro Tavares de Almeida com Famous do Vouga como primeiro reserva e o mesmo cavaleiro com Xaparro do Vouga, como segundo reserva. Porém, o reserva individual ficou à disposição durante o período de quarentena, mas não viajou ao Japão.

Vet check
A inspeção veterinária para os animais de adestramento ocorreu na sexta 23/7 às 9:30 hora local (quinta, 22/7, às 21:30 de Brasília),no Baji Koen Equestrian Park. Dos 72 animais listados, 70 foram apresentados para o júri e dois foram retidos para a reinspeção que ocorre no sábado às 9:30 do Japão (12 horas para trás no Brasil). Os cavalos que passarão por novo vet check são o Hot Chocolat vd Kwaplas, da Isabelle Pinto pela França, e Sultao Menezes de Carlos Pinto por Portugal.

Fora dos Jogos 
Patrik Kittel, o principal representante da Suécia, desistiu das Olimpíadas, nessa quinta-feira 22/7, após a égua warmblood de 13 anos Well Done de la Roche CMF se machucar durante treinamento em Tóquio. 

Em sua conta no Instagram, Kittel publicou uma carta escrita à mão expressando sua tristeza de ter de se retirar dos Jogos após Well Done tropeçar no treino. “Uma pequena lesão nos impede de competir nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Estou com o coração partido. Welly sempre virá primeiro. Agora irei apoiar meus alunos e amigos da equipe na honra de representar a Suécia”, escreveu. 

Essas Olimpíadas seriam a quarta de Patrik Kittel, 45 anos, e que já representou a Suécia em 2008, 2012 e 2016. Ele mora na Alemanha com sua esposa, a também atleta olímpica, a australiana Lyndal Oatley.

Com isso, Antonia Ramel, montando  Brother de Jeu, que era reserva, juntar-se-á à sua irmã Juliette Ramel (que monta Buriel) e a Therese Nilshagen com Dante Weltino para compor a equipe.

O Grande Prêmio é a qualificação por equipes e individuais e acontecerá em dois dias, amanhã 24 de julho e domingo 25 de julho. Um sorteio ocorreu após a inspeção de cavalos de hoje, e as 15 equipes irão na seguinte ordem: Dinamarca, Japão, Austrália, Grã-Bretanha, Suécia, Holanda, Espanha, Portugal, Canadá, ROC, Áustria, Bélgica, França, EUA e Alemanha . A seleção alemã é a atual campeã e busca seu 14º título olímpico.

Grupos na ordem de entrada

Para a ordem de entrada, os atletas foram sorteados em seis grupos, com três grupos por noite. Nove conjuntos entram no primeiro grupo, no qual está o brasileiro Oliva e inclui ainda Mary Hanna da Austrália com Calanta e Charlotte Fry da Grã-Bretanha com Everdale. A competição começa no sábado às 17 horas de Tóquio, 5 horas da manhã de sábado no Brasil.

O holandês Edward Gal será o primeiro do segundo grupo, que conta com dez conjuntos. Neste também está a dinamarquesa Cathrine Dufour e Bohemian. Fechando o primeiro dia de GP, compete ainda a alemã Jessica von Bredow-Werndl e TSF Dalera.

Outros três grupos de dez vão competir no domingo (25/7), encerrando a qualificação para identificar as oito melhores equipes que passarão para a decisão de medalhas. Isabell Werth será a última a se apresentar. A alemã compete com a égua Bella Rose. A prova de GP também classifica para a final individual. Os 18 mais-bem classificados passarão para o GP freestyle da próxima quarta-feira para as medalhas individuais.

Acompanhe a cobertura de Adestramento Brasil sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Foto capa: reprodução vídeo / divulgação – arquivo pessoal 




Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)


Uma resposta para “João Victor Oliva será primeiro a competir em Tóquio; Patrik Kittel fora dos Jogos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.