Jessica Von Bredow-Werndl e Holanda lideram primeiro dia de GP

Um brasileiro — João Victor Oliva com Escorial — abriu as competições de adestramento nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o primeiro dia de provas de grande prêmio terminou com a alemã Jessica Von Bredow-Werndl postando um recorde pessoal (84,379%) e liderar a noite com o TSF Dalera. Por equipes, é a Holanda que está na frente. As provas de GP, que continuam no domingo 25/7 com 30 conjuntos competindo e servem de qualificação para as finais por equipe, a serem disputadas por oito países no GP especial, e individual, na qual concorrem por 18 conjuntos (dois mais bem-classificados de cada grupo e mais seis melhores colocados, além destes, no geral) no GP estilo livre.

Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!

Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)

Com 5006 pontos, a Holanda detém a liderança na competição por equipes, à frente da Dinamarca (4966) e da Grã-Bretanha (4901.5). Com as mudanças, nesta edição dos Jogos competem três conjuntos por país e não tem descarte. Há, contudo, a possibilidade de substituir um conjunto, mas somente por condições veterinárias.

As apresentações de Edward Gal e Total US (78,649%) e Hans Peter Minderhoud com Dream Boy (76,817%) foram fundamentais para garantir a vantagem para o time laranja. A Alemanha, detentora do ouro no Rio 2016, está com 2717 pontos, mas conta somente com a pontuação de Von Bredow-Werndl.

O GP continua no domingo 25/7, quando mais 30 combinações de cavalos e cavaleiros se apresentam. O dia terá as alemãs Dorothee Schneider (Showtime) e Isabell Werth (Bella Rose). A Alemanha já levou 13 medalhas de ouro em Olimpíadas.

Apenas dois conjuntos obtiveram notas acima de 80%. Cathrine Dufour, da Dinamarca, foi a primeira a alcançar a marca ao cravar 81,056% com Bohemian e assumir a liderança do Grupo B. À FEI, Dufour disse: “foi importante para mim dar a ele uma sensação muito boa na pista hoje. Eu não queria forçar muito, porque queria que ele se sentisse confortável lá. E mesmo que não haja público, há uma vibração na arena e eles podem sentir isso!”.

Coube à Jessica Von Bredow-Werndl a maior pontuação da noite e o conjunto obteve a façanha após Dalera se assustar antes de entrar no ringue após um banho de chuva. “Ela não estava com medo, estava apenas animada com a atmosfera. Ela não esperava, porque era muito silencioso todos os dias aqui!”, disse à FEI.

* Com informações da Federação Equestre Internacional.

Foto: divulgação FEI

Acompanhe a cobertura de Adestramento Brasil sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 – página especial

Uma resposta para “Jessica Von Bredow-Werndl e Holanda lideram primeiro dia de GP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.