Menos de um ano para Herning 2022

Falta menos de um ano para os Campeonatos Mundiais de Herning, na Dinamarca. Sem candidatos para sediar a edição de 2022 dos Jogos Equestres Mundiais (WEG), a Federação Equestre Internacional (FEI) decretou o fim de WEG e a realização de campeonatos mundiais. No ano que vem, o ECCO FEI World Championships Herning abrigará as competições de adestramento, salto, paraequestre e volteio entre 6 e 14 de agosto de 2022.

Apoie_AB

Informação bem apurada, confiável e relevante faz toda a diferença. Enquanto agradecemos a todos apoiadores e anunciantes do site, reforçamos que precisamos da colaboração de pessoas como você para seguir com a produção editorial.Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor! Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)

A FEI tem a expectativa de receber atletas e equipes de todo o mundo somando, aproximadamente, 800 cavalos de 70 países e 200 mil espectadores programados para assistir a nove dias espetaculares de competição.

A competição começará com adestramento e volteio em 6 de agosto de 2022. As competições de adestramento serão realizadas no Stutteri Ask Stadium, enquanto as de volteio ocorrerão dentro da multiarena Jyske Bank Boxen.

A partir do dia 10 de agosto, as competições de salto serão realizadas no Stutteri Ask Stadium, enquanto as de paraequestre serão na BB Horse Arena, uma arena com 3 mil lugares construída especialmente para a ocasião.

Os Campeonatos Mundiais de 2022 nas disciplinas olímpicas e paraolímpicas servirão de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Até o momento, a Confederação Brasileira de Hipismo não informou os critérios e as regras para selecionar quem representará o Brasil tanto em Herning 2022 quanto no Sul-Americano do Paraguai.

Entenda a mudança
Sem cidades com interesse em sediar os Jogos Equestres Mundiais, a FEI decidiu que em 2022 não haverá WEG. Os Campeonatos Mundiais da FEI para diversas modalidades começaram em 1953. Em 1990, eles foram combinados para dar origem a um grande evento, o World Equestrian Games, reunindo em um mesmo local todas as disciplinas equestres regidas pela FEI.

Contudo, depois de abrir, sem sucesso, por duas vezes a licitação para WEG 2022, a FEI mudou o processo para que as cidades sediassem Campeonatos Mundiais.

Os Campeonatos Mundiais de CCE e atrelagem ocorrem em Pratoni del Vivaro, na Itália, em setembro de 2022.

Mais informações em https://herning2022.com/.

A égua de 17 anos

Foto: FEI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.