O presidente do júri do Campeonato Paulista de Cavalos Novos, o juiz internacional FEI 2* Marcio Navarro de Camargo, avaliou que a competição, apesar de poucos inscritos, teve um bom nível. “Em que pese que não foram muitos concorrentes, o nível foi muito bom e podemos ver isso pelas notas atribuídas. Muitas próximas ou superiores a oito, o que demonstra que os cavaleiros estão no caminho certo”, disse, em entrevista em vídeo.

A competição, que, neste ano, foi exclusiva para a série de cavalos de 4, 5, 6 e 7 anos, distribuiu R$ 15 mil em dinheiro. Além de Camargo, as provas foram julgadas por Rosalind Flosi de Vasconcellos Macedo, Claudia Moreira de Mesquita (FEI 4*) e Claudia Marcia Sant ‘Anna. O Campeonato Paulista de Cavalos Novos ocorreu nos dias 14 e 15 de agosto no Centro Hípico de Tatuí, no interior de São Paulo.
Após as apresentações de cada conjunto, os juízes comentaram as apresentações em microfone, permitindo, assim, que o público também escutasse os apontamentos. “A prova de cavalos novos é específica e tem uma função didática, tanto para os cavaleiros quanto para o público. Conseguimos explicar o que preconiza o regulamento e o que os juízes estão buscando no aprimoramento dos cavalos”, comentou Camargo.
Com relação à primeira edição de um Paulista de Cavalos Novos separado das demais séries e categorias, Camargo avaliou que o formato foi interessante. “Achei bacana, foi o pontapé inicial, e muita gente não trouxe o cavalo por ser primeira vez e estarmos no final da pandemia”, assinalou.
Confira a entrevista com Márcio Camargo na íntegra:>>>> Confira os resultados completos.

Clique e seja um apoiador via Paypal. Você que escolhe o valor!
Você também pode contribuir anunciando ou fazendo Pix (contato@adestramentobrasil.com)
2 respostas para ‘Camargo, juiz: Paulista de Cavalos Novos teve poucos, mas bons conjuntos’