Tudo pronto para Herning 2022!

Depois de cerca de três anos de planejamento, os Campeonatos Mundiais de adestramento, paraequestre, salto e volteio começam no próximo dia 6 de agosto em Herning, na Dinamarca. Segundo a organização, arenas e estábulos estão prontos e as primeiras centenas de voluntários já chegaram ao recinto. São esperados cerca de 1,2 mil cavalos. No adestramento, as seis nações (máximo de 18 conjuntos) mais bem qualificadas (seis primeiros colocados), excluindo a França, garantem vaga para os Jogos Olímpicos.

Adestramento Brasil já tem 5 anos! Gosta do jornalismo do site?
Ele só existe, porque pessoas como você apoiam ou anunciam.
Seja um anunciante ou contribua no valor que quiser via PayPal (cartão de crédito) ou Pix (contato@adestramentobrasil.com).

Em coletiva de imprensa prévia ao ECCO FEI World Championships – Herning 2022, os organizadores Jens Trabjerg, CEO para esportes, e Casper Cassøe, CEO para operações, deram um status sobre os preparativos.

Segundo Casper Cassøe, “as equipes de operações estão trabalhando há algum tempo e as coisas estão indo bem, com tudo dentro do cronograma”. Quase 12.000 toneladas de areia foram colocadas nas arenas, que já passaram por chuvas fortes, permitindo testar a base e a camada de drenagem. “Tudo está funcionando bem”, assinalou Cassøe.

Foi uma longa jornada para a equipe organizadora. Jens Trabjerg explicou que tudo começou em 2019, quando apresentaram a proposta para a licitação promovida pela FEI para encontrar o local para os Mundiais, uma vez que nenhuma localidade se interessou em receber os Jogos Equestres Mundiais. Herning concorreu com a Itália e Arábia Saudita.

Tanto Jens Trabjerg quanto Casper Cassøe acreditam que sua vasta experiência com outros grandes eventos equestres, como as Copas do Mundo da FEI e o Campeonato Europeu da FEI em 2013, tiveram um papel importante para a candidatura de Herning ser escolhida como vencedora. “Também conseguimos prometer um evento financeiro sólido, com um orçamento realista”, destacou Casper Cassøe.

Os primeiros cavalos chegaram e, para evitar que muitos carros e caminhões ficassem em fila, foram distribuídos horários de chegada específicos para eles. Cassøe disse, em coletiva, que os cavalos devem passar por um meticuloso exame de saúde antes de entrar nos estábulos.

No último dia 2 de agosto, 96 caminhões de cavalos eram esperados para chegar. No total, os organizadores esperam um pouco menos de 1.200 cavalos.

Quando perguntados sobre o que eles desejam que Herning 2022 seja lembrado, Jens Trabjerg e Casper Cassøe foram claros: “Esperamos que o evento corresponda às altas expectativas que nossos convidados e todos os atletas têm e que o Herning 2022 seja lembrado como um campeonato com muito esporte e ótimas experiências para todos”.

Mais informações:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.