Curso para juízes promove atualização acerca de regulamento

ATUALIZADA* — A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) promove curso com a juíza internacional 4* Claudia Mesquita para atualização de juízes de adestramento acerca das alterações no regulamento da CBH. Haverá aulas teóricas e também discussões sobre casos práticos.

O curso será nos dias 6 e 7 de abril no Clube Hípico de Santo Amaro (SP) e está aberto a juízes estaduais e nacionais, assim como a ouvintes.  Sandra A. Smith de Oliveira Martins, diretora de adestramento da CBH, recomenda para todos os juízes, cavaleiros e treinadores participarem do curso, devido às diversas modificações no regulamento CBH 2018, bem como os reflexos das mudanças do regulamento internacional no regulamento nacional.

Em fevereiro, a CBH divulgou regulamento atualizado e um documento com diretrizes técnicas. Entre as novidades para 2018 está a eliminação no terceiro, e não mais no segundo, erro nas reprises nacionais; além de alteração nas notas de graus de conjunto para reprises internacionais, seguindo direcionamento da Federação Equestre Internacional (FEI); da exigência de porcentual mínimo para sagrar-se campeão e vice no Campeonato Brasileiro e Taça Brasil e de liberação de embocaduras.

Já a FEI, após a assembleia geral realizada de 18 a 21 de novembro em Montevidéu (Uruguai), fez mudanças nas notas do conjunto nas reprises internacionais e introduziu o teste estilo livre para medium tour. As alterações passaram a valer em 1º de janeiro junto com outras resoluções aprovadas. Leia mais aqui.

A assembleia geral da FEI votou a favor da eliminação de três das quatro notas do conjunto em todas as reprises FEI em que elas existiam, exceto para os testes de cavalos novos. Assim, foram removidas as notas para andamentos, impulsão, submissão, passando a existir uma única nota para cavaleiro/ajudas (posição, assento do cavaleiro, correção e efeito das ajudas), que mantém o coeficiente 2.

As aulas do curso ocorrem na sala de TV da sede social do CHSA. No dia 6 abril, o curso será das 14 horas às 18 horas e no dia 7 das 9 horas às 16 horas com intervalo de almoço. A partir das 16 horas, haverá prova de promoção para juízes que já fazem parte do quadro da CBH.

Para participar, há o custo de R$ 350 para juízes e de R$ 250 para ouvintes. As inscrições devem ser enviadas até 3 de abril de 2018 para o e-mail adestramento@cbh.org.br. Só serão aceitas inscrições acompanhadas do comprovante do pagamento da inscrição via depósito bancário.

Clique aqui para conferir o programa enviado pela CBH.

* Matéria atualizada após modificações no programa enviado pela CBH

Anúncios

Uma resposta para “Curso para juízes promove atualização acerca de regulamento”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.